- O Botafogo retornou ao Rio de Janeiro após ser eliminado da Copa do Mundo de Clubes pelo Palmeiras no último sábado.
- A equipe desembarcou na terça-feira à noite, sem a presença de torcedores e sem declarações à imprensa.
- Jogadores e funcionários tiveram dois dias de folga nos Estados Unidos e alguns estão aproveitando férias em destinos como o México.
- O clube busca um novo técnico após a demissão de Renato Paiva, e Roberto Mancini demonstrou apoio nas redes sociais.
- O Botafogo se prepara para o Campeonato Brasileiro e está classificado para as oitavas de final da Conmebol Libertadores e da Copa do Brasil.
O Botafogo retornou ao Rio de Janeiro após a eliminação na Copa do Mundo de Clubes, ocorrida no último sábado contra o Palmeiras. A equipe desembarcou na noite de terça-feira, sem a presença de torcedores e sem declarações à imprensa. Os jogadores e funcionários tiveram dois dias de folga nos Estados Unidos antes do retorno.
A delegação se dividiu na América do Norte, com alguns atletas aproveitando as férias em destinos como o México. Entre os que voltaram estão Rwan Cruz, Matheus Martins e Jair, que está em negociações com o Nottingham Forest. A reapresentação do grupo principal está marcada para a próxima segunda-feira, 7 de julho.
Mudanças na Comissão Técnica
Com a demissão do técnico Renato Paiva, o Botafogo agora se concentra na busca por um novo comandante. Até o momento, não há nomes confirmados na lista de possíveis substitutos. Em apoio ao clube, Roberto Mancini, um dos alvos de John Textor no início de 2025, fez uma postagem nas redes sociais incentivando a equipe.
O Botafogo se prepara para o Campeonato Brasileiro, além de estar classificado para as oitavas de final da Conmebol Libertadores e da Copa do Brasil. A expectativa é que a nova comissão técnica seja definida rapidamente para dar continuidade ao trabalho e aos objetivos da temporada.
Entre na conversa da comunidade