Em Alta Copa do Mundo NotíciasFutebol_POLÍTICA_Brasileconomia

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?

City conquista R$ 289 milhões em premiação na Copa; Flamengo é o melhor brasileiro

Manchester City lidera premiações da Copa do Mundo de Clubes 2025, seguido por Real Madrid e Bayern de Munique. Flamengo é o brasileiro em destaque.

Foto: Reprodução
0:00
Carregando...
0:00

O Manchester City é o clube que mais ganhou dinheiro na Copa do Mundo de Clubes 2025, recebendo 52,4 milhões de dólares, o que equivale a cerca de 289,8 milhões de reais. O time inglês teve um desempenho perfeito na fase de grupos. A Fifa criou um novo sistema de premiação que recompensa tanto a participação quanto o desempenho dos clubes. O Real Madrid vem em segundo lugar, com 49,1 milhões de dólares, e o Bayern de Munique é o terceiro, com 45,8 milhões de dólares. Entre os brasileiros, o Flamengo é o que mais se destacou, recebendo 27,7 milhões de dólares. O Botafogo, Fluminense e Palmeiras receberam 26,7 milhões de dólares cada um. A Fifa fará os pagamentos aos clubes nesta sexta-feira, e os valores refletem o desempenho até agora na competição. As premiações devem aumentar conforme os clubes avançam nas próximas fases.

O Manchester City se destaca na Copa do Mundo de Clubes 2025, recebendo 52,4 milhões de dólares (aproximadamente R$ 289,8 milhões) pela sua participação e desempenho até o momento. O clube inglês é o único com 100% de aproveitamento na fase de grupos, liderando o ranking de premiação entre os 32 participantes do torneio.

A Fifa anunciou um novo sistema de premiação que considera tanto a participação quanto o desempenho esportivo dos clubes. Os times europeus, devido à sua posição no ranking da Uefa, são os que recebem as maiores quantias. O Manchester City, por exemplo, garantiu 38,9 milhões de dólares (cerca de R$ 215,1 milhões) apenas pela participação, além de 6 milhões de dólares pelas vitórias na fase de grupos e 7,5 milhões de dólares pela classificação às oitavas de final.

Ranking de Premiações

Em segundo lugar no ranking de premiações está o Real Madrid, que acumulou 49,1 milhões de dólares (aproximadamente R$ 271,5 milhões) e enfrentará a Juventus nas oitavas de final. O Bayern de Munique completa o pódio, com 45,8 milhões de dólares (cerca de R$ 253,2 milhões).

Entre os clubes brasileiros, o Flamengo é o que mais se destaca, recebendo 27,7 milhões de dólares (cerca de R$ 153,1 milhões). O Botafogo, Fluminense e Palmeiras seguem com 26,7 milhões de dólares cada um (aproximadamente R$ 147,6 milhões).

A Fifa realizará os pagamentos aos clubes nesta sexta-feira, e os valores refletem o desempenho até o momento na competição. A expectativa é que as premiações continuem a crescer conforme os clubes avançam nas fases do torneio.

Relacionados:

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais