Alexandre Mattos, o novo executivo de futebol do Santos, disse que recebeu várias propostas de clubes interessados em Neymar. O jogador, que renovou seu contrato com o Santos até dezembro, quer ficar no clube, a menos que a diretoria não o queira. Durante sua apresentação, Mattos mencionou que muitos dirigentes de outros clubes perguntaram sobre a permanência de Neymar. Ele elogiou o amor que Neymar e sua família têm pelo Santos, o que é importante para o clube. Mattos também falou sobre as expectativas em relação ao desempenho de Neymar, que passou por uma cirurgia no joelho e ficou um tempo sem jogar. Ele destacou que Neymar é um dos melhores do mundo e pode ser decisivo para o Santos e a seleção brasileira. Desde seu retorno, Neymar teve dificuldades, com lesões e jogando apenas 12 partidas, sendo quatro no Campeonato Brasileiro. O Santos não teve boas campanhas, parando na semifinal do Campeonato Paulista e sendo eliminado na Copa do Brasil. Atualmente, o clube está fora da zona de rebaixamento, mas busca melhorar seu desempenho.
Alexandre Mattos, novo executivo de futebol do Santos, confirmou que recebeu várias propostas de clubes interessados em Neymar. O jogador, que renovou seu contrato com o Peixe até dezembro deste ano, expressou seu desejo de permanecer no clube, a menos que a diretoria não o quisesse.
Durante sua apresentação, Mattos destacou a quantidade de mensagens de dirigentes e CEOs de clubes ao redor do mundo, questionando sobre a permanência de Neymar. “Ele disse que não vai sair do Santos, a não ser que o Santos não o queira”, afirmou o executivo. Mattos também elogiou o amor que Neymar e sua família têm pelo clube, ressaltando que esse sentimento é fundamental para o resgate do protagonismo do Santos.
O executivo comentou sobre as expectativas em relação ao desempenho de Neymar, lembrando que o atleta enfrentou um longo período de recuperação após uma cirurgia no joelho. “Neymar gera expectativa por tudo que representa. Ele não jogava há um ano e meio, e é normal precisar de tempo para se recuperar”, explicou. Mattos acredita que o jogador, considerado um dos melhores do mundo, será decisivo para o Santos e a seleção brasileira.
Nos primeiros meses após seu retorno, Neymar enfrentou dificuldades, acumulando lesões e participando de apenas 12 partidas, sendo quatro no Campeonato Brasileiro. O Santos, por sua vez, não conseguiu campanhas relevantes, parando na semifinal do Campeonato Paulista e sendo eliminado na Copa do Brasil. Atualmente, o clube está fora da zona de rebaixamento, mas busca melhorar seu desempenho.
Entre na conversa da comunidade