O Zenit, da Rússia, tentou novamente contratar o jogador Gerson do Flamengo, oferecendo 12,5 milhões de euros à vista, além de parcelas para 2027 e 2028. O Flamengo rejeitou essa proposta e pediu o pagamento total da multa rescisória, que é de 25 milhões de euros. Essa não é a primeira vez que o Zenit tenta levar Gerson; em janeiro, o clube fez uma oferta de 18 milhões de euros, que incluía bônus por desempenho, mas o Flamengo decidiu renovar o contrato do jogador. O clube carioca deixou claro que só liberará Gerson se receber o valor total da multa. Até agora, o Zenit ainda não apresentou uma proposta formal para pagar a multa à vista.
No início da última semana, o Zenit, da Rússia, voltou a negociar a contratação de Gerson com o Flamengo. A nova proposta foi de 12,5 milhões de euros à vista, além de parcelas a serem pagas em 2027 e 2028. Contudo, o Flamengo rejeitou a oferta, exigindo o pagamento integral da multa rescisória de 25 milhões de euros.
Essa não é a primeira tentativa do Zenit de contratar o meio-campista. Em janeiro, o clube russo havia feito uma proposta de 18 milhões de euros, que incluía bonificações relacionadas ao desempenho do jogador e do time na Liga dos Campeões. Naquela ocasião, o Flamengo optou por renovar o contrato de Gerson, intensificando as conversas para mantê-lo no clube.
O Flamengo se mostrou firme em sua posição, afirmando que, para liberar Gerson, o Zenit deve pagar o valor total da multa rescisória. Embora o clube russo tenha indicado disposição para pagar a multa à vista, até o momento não houve uma proposta formal. A situação continua em aberto, com o Flamengo mantendo sua postura de não negociar valores inferiores.
Entre na conversa da comunidade