O Flamengo informou que o meia uruguaio Nico De La Cruz se machucou durante o clássico contra o Botafogo, que terminou em empate sem gols. Ele sofreu uma entorse no joelho esquerdo e não precisará de cirurgia. Após o jogo, De La Cruz fez um exame de ressonância magnética que confirmou que não há necessidade de operação, e ele já começou o tratamento com o departamento médico do clube. Essa é a terceira lesão que o Flamengo enfrenta recentemente, pois Erick Pulgar e Allan também se machucaram. Com a ausência de De La Cruz, o técnico Filipe Luís terá menos opções no meio-campo, contando apenas com Gerson e Evertton Araújo. O Flamengo continua acompanhando a recuperação de seus jogadores enquanto se prepara para os próximos jogos.
O Flamengo confirmou que o meia uruguaio Nico De La Cruz sofreu uma entorse no joelho esquerdo durante o clássico contra o Botafogo, realizado ontem, pela 9ª rodada do Brasileirão. O jogador, que foi substituído no segundo tempo do empate sem gols, não precisará passar por cirurgia, conforme nota oficial do clube.
Após o incidente, De La Cruz realizou um exame de ressonância magnética na tarde desta segunda-feira, no Ninho do Urubu. O resultado descartou a necessidade de intervenções cirúrgicas e o atleta já iniciou tratamento com o departamento médico do Flamengo.
Situação do Elenco
Este é o terceiro problema médico enfrentado pelo Flamengo em um curto espaço de tempo. Na vitória contra o Bahia, ocorrida no dia 10 de abril, os jogadores Erick Pulgar e Allan também sofreram lesões na coxa direita. Com a ausência de De La Cruz, o técnico Filipe Luís terá opções limitadas para o meio-campo, contando apenas com Gerson e Evertton Araújo.
O Flamengo segue monitorando a recuperação de seus jogadores, enquanto se prepara para os próximos desafios no campeonato. A equipe busca manter a competitividade, mesmo diante das dificuldades impostas pelas lesões.
Entre na conversa da comunidade