Yuri Alberto, artilheiro do futebol brasileiro em 2024, está feliz no Corinthians e quer renovar seu contrato, que vai até 2027. Em uma entrevista, ele falou sobre sua meta de fazer mais de 31 gols nesta temporada, já tendo marcado 11 até agora. O atacante acredita que pode alcançar esse número, já que o Corinthians ainda tem pelo menos 32 jogos pela frente. Além disso, ele sonha em ser convocado para a seleção brasileira, agora sob o comando de Carlo Ancelotti. Apesar de esperar propostas de outros clubes, Yuri deixou claro que está focado no Corinthians e deseja continuar no time. Ele brincou com a equipe de reportagem, pedindo ao presidente do clube para renovar seu contrato.
Yuri Alberto, artilheiro do futebol brasileiro em 2024, estabeleceu a meta de superar 31 gols nesta temporada. Em entrevista, o atacante do Corinthians, que tem contrato até 2027, expressou seu desejo de renovar e ser convocado para a seleção brasileira sob o comando de Carlo Ancelotti.
O jogador, que já marcou 11 gols em 2025, afirmou que sua ambição é sempre aumentar a meta de gols. “Se na temporada passada eu fiz 31, então a minha meta é fazer mais do que isso”, disse. O Corinthians tem pelo menos 32 jogos programados até o fim do ano, o que aumenta suas chances de alcançar o novo recorde.
Yuri Alberto também comentou sobre sua expectativa de ser convocado para a seleção. Embora não tenha sido chamado por Dorival Júnior, seu atual treinador no Corinthians, ele acredita que seu desempenho pode garantir uma oportunidade com Ancelotti. “É um grande sonho voltar a vestir a camisa da seleção brasileira”, afirmou.
Desejo de Permanência
O atacante deixou claro seu desejo de permanecer no Corinthians, apesar da possibilidade de propostas. “Estou muito focado e concentrado aqui no Corinthians. Se alguma proposta encantar o presidente e meu staff, vamos sentar e conversar”, explicou. Ele ressaltou que, no momento, está feliz no clube.
Momentos antes de encerrar a entrevista, Yuri Alberto fez uma brincadeira com a equipe de reportagem, mandando um recado ao presidente Augusto Melo: “Presida, vamos renovar!” O jogador, que é titular do Timão há pelo menos duas temporadas, tem 50% dos direitos econômicos pertencentes ao clube.
Entre na conversa da comunidade