Maurício Barbieri foi demitido do cargo de técnico do Athletico após a derrota por 4 a 1 para o Botafogo-SP na Série B. O time ocupa a nona posição com nove pontos em seis jogos e não vence há três partidas. Barbieri, que estava no clube desde o final de 2024, teve um aproveitamento de 59,7% em 24 jogos, com 12 vitórias, sete empates e cinco derrotas. Sua gestão começou a ser criticada após a eliminação no Campeonato Paranaense. João Correia, técnico do Sub-20, assumirá a equipe interinamente. O Athletico agradeceu a Barbieri pelos serviços prestados.
Maurício Barbieri não é mais o técnico do Athletico. A demissão ocorreu após a derrota por 4 a 1 para o Botafogo-SP, na noite deste domingo, na Ligga Arena, durante a sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O diretor de futebol do clube, Rodrigo Possebom, confirmou a saída do treinador.
Barbieri foi contratado no final de 2024 e teve um aproveitamento de 59,7% em 24 partidas, com 12 vitórias, sete empates e cinco derrotas. No entanto, sua gestão começou a ser questionada após a eliminação na semifinal do Campeonato Paranaense, onde o time perdeu por 3 a 0 para o Maringá.
A pressão aumentou após a derrota de virada para o Cuiabá, por 2 a 1, na terceira rodada da Série B. Com a equipe na nona posição, somando nove pontos em seis jogos, o Athletico não vence há três partidas.
João Correia, técnico da categoria Sub-20, assumirá o comando interinamente. O Athletico Paranaense agradeceu a Barbieri pelos serviços prestados e desejou sucesso em sua carreira.
Entre na conversa da comunidade