O Internacional perdeu para o Corinthians por 4 a 2 na Neo Química Arena, em um jogo marcado por polêmicas de arbitragem. O zagueiro Vitão criticou o árbitro Paulo César Zanovelli, afirmando que jogar em Itaquera é como enfrentar 12 adversários. Ele reclamou da expulsão de Bruno Henrique, da falta de um cartão vermelho para Yuri Alberto e de um pênalti não marcado em Wesley. O Corinthians, que teve um hat-trick de Yuri Alberto e um gol de Igor Coronado, subiu na tabela e agora ocupa a sétima posição com 10 pontos, enquanto o Inter ficou em oitavo com 9 pontos. O próximo jogo do Inter será contra o Botafogo, e o Corinthians enfrentará o América de Cali pela Sul-Americana.
O Internacional foi derrotado pelo Corinthians por 4 a 2 na Neo Química Arena, em São Paulo, na noite de sábado, 3 de maio de 2025, em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado deixou o Inter com nove pontos, na oitava posição, enquanto o Corinthians subiu para décimo lugar, com dez pontos.
O zagueiro Vitão, do Inter, criticou a arbitragem de Paulo César Zanovelli, afirmando que jogar em Itaquera é como enfrentar 12 adversários. Ele contestou a expulsão de Bruno Henrique e a não marcação de um pênalti em Wesley. “Aqui tem de jogar sempre contra 12. Nunca que o Bruno Henrique fez era para segundo amarelo”, disse Vitão.
O jogo começou com o Corinthians abrindo o placar com um gol de Yuri Alberto aos 25 minutos. O Inter reagiu e virou o jogo com gols de Aguirre e Thiago Maia, mas o Corinthians empatou e virou na segunda etapa. A expulsão de Bruno Henrique aos 15 minutos do segundo tempo foi crucial para a mudança de rumo da partida.
Desdobramentos da Partida
Yuri Alberto marcou mais dois gols, completando um hat-trick, e Igor Coronado também deixou sua marca. O Corinthians teve dois gols anulados pelo VAR, que identificou faltas na origem dos lances. A vitória foi considerada merecida pelo técnico do Corinthians, Dorival Júnior, que elogiou a persistência da equipe.
O próximo desafio do Inter será contra o Botafogo, no dia 11 de maio, enquanto o Corinthians enfrentará o América de Cali pela Copa Sul-Americana na próxima terça-feira. A derrota gerou descontentamento no vestiário do Inter, que agora busca se recuperar na competição.
Entre na conversa da comunidade