Em Alta Copa do Mundo NotíciasFutebol_POLÍTICA_Brasileconomia

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?

Colo-Colo punido com portões fechados na Libertadores após tragédia em partida contra Fortaleza

Colo-Colo terá jogos da Libertadores sem público após tragédia com torcedores. Fortaleza busca vitória por W.O. devido à responsabilidade do clube chileno.

0:00
Carregando...
0:00

O Colo-Colo jogará sem torcida na Libertadores após uma confusão violenta contra o Fortaleza, que resultou em duas mortes. A Conmebol anunciou essa decisão um dia depois dos confrontos entre torcedores e a polícia, que levaram à invasão do campo. A punição é temporária e o clube chileno poderá ter até setenta pessoas em sua delegação, incluindo jogadores e comissão técnica. A Federação Chilena de Futebol terá vinte membros e o número de gandulas será limitado a doze. Jornalistas não poderão sair das áreas designadas. O Fortaleza está pedindo uma vitória por W.O. porque acredita que o Colo-Colo é responsável pela segurança. Se o Colo-Colo for considerado culpado, pode até ser expulso da competição. A confusão também causou danos ao ginásio do clube, onde torcedores vandalizaram e roubaram uniformes. Esse incidente se soma a um histórico de violência do Colo-Colo em anos anteriores.

O Colo-Colo jogará de portões fechados na Libertadores após a confusão violenta contra o Fortaleza, que resultou em duas mortes. A decisão da Conmebol foi anunciada um dia após os confrontos entre torcedores e polícia, que culminaram na invasão do campo.

A punição é provisória e o clube chileno terá um máximo de setenta pessoas em sua delegação, incluindo jogadores e comissão técnica. A Federação Chilena de Futebol poderá contar com vinte membros e o número de gandulas será limitado a doze. Jornalistas não poderão se deslocar para as arquibancadas.

O Fortaleza busca uma vitória por W.O. devido à responsabilidade do Colo-Colo pela segurança. O artigo 5.1.11.4 do Manual de Clubes da Libertadores prevê que o clube pode ser responsabilizado por interrupções causadas por atos de violência. Se considerado culpado, o Colo-Colo pode até ser expulso da competição.

A confusão resultou em dois jovens mortos e danos ao ginásio da base do Colo-Colo, onde torcedores vandalizaram e furtaram uniformes. O incidente é parte de um histórico de violência envolvendo o clube, que já enfrentou problemas semelhantes em anos anteriores.

Relacionados:

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais