Palmeiras e Corinthians jogam amanhã, às 18h30, na Arena Barueri, porque o Allianz Parque está ocupado com shows de Gilberto Gil. A empresa que cuida do estádio, a Real Arenas, lamenta que o Palmeiras tenha que jogar fora de casa e culpa a CBF por ter divulgado a tabela com pouco tempo de antecedência. Em 2023 e 2024, o Allianz teve um número recorde de shows, o que afetou a agenda do Palmeiras, que já perdeu três jogos em casa este ano, incluindo o clássico contra o Corinthians. Para evitar conflitos em datas importantes, a WTorre bloqueou datas de mata-matas da Copa do Brasil e da Copa Libertadores para shows. O Palmeiras cedeu o terreno do Allianz até 2044 e, em troca, recebeu a reforma do estádio. A relação entre o clube e a WTorre melhorou após um acordo judicial no final do ano passado, facilitando a logística de eventos no estádio.
Palmeiras e Corinthians se enfrentam amanhã, às 18h30, na Arena Barueri, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo ocorre fora do Allianz Parque devido a shows de Gilberto Gil, que impossibilitam a operação do estádio. A Real Arenas, do grupo WTorre, expressou pesar pela situação, atribuindo parte da responsabilidade à CBF, que divulgou a tabela com pouco tempo de antecedência.
Em 2023 e 2024, o Allianz Parque registrou um número recorde de shows, impactando a agenda do Palmeiras. Este ano, o clube já perdeu três jogos em casa, incluindo o clássico contra o Corinthians. Em comparação, em 2024, o Palmeiras teve apenas 25 jogos no estádio, o menor número desde a inauguração.
A WTorre implementou uma estratégia para evitar conflitos em datas importantes, bloqueando datas de mata-matas da Copa do Brasil e da Copa Libertadores para shows. Os jogos que o Palmeiras perdeu em 2023 foram contra Novorizontino, Corinthians e São Paulo. O acordo judicial entre Palmeiras e WTorre, encerrado no final do ano passado, melhorou a relação entre as partes.
O Palmeiras cedeu o terreno do Allianz até 2044, recebendo em troca a reforma do estádio. A partir de 2045, o clube terá o direito exclusivo de uso do local. O diálogo entre Palmeiras e WTorre evoluiu, facilitando a logística de montagem e desmontagem de palcos, como demonstrado na final do Paulistão, que contou com uma megaoperação.
Entre na conversa da comunidade