O Botafogo vai lançar o projeto “Botafogo Mulher”, que será um espaço físico na sede do clube em General Severiano, dedicado ao atendimento de mulheres, incluindo torcedoras, atletas e funcionárias. Essa iniciativa é a primeira do tipo no futebol brasileiro e contará com uma ouvidoria e uma equipe feminina. O projeto também pretende criar ações para combater a violência em eventos esportivos e oferecer programas de capacitação para mulheres em várias áreas do clube. Michele Pin, primeira-dama do Botafogo, ressaltou a importância de garantir que todas as mulheres ligadas ao clube sejam ouvidas e respeitadas. Além disso, o Botafogo estabeleceu metas para aumentar a presença feminina entre seus funcionários, buscando um aumento de 11% até 2025, alcançando 35% do total. O clube se prepara para um jogo contra o Bragantino no Campeonato Brasileiro, após uma vitória recente sobre o Juventude.
O Botafogo anunciará em breve o projeto “Botafogo Mulher”, um espaço físico dedicado ao atendimento de mulheres, incluindo torcedoras, atletas e funcionárias, na sede de General Severiano. A iniciativa, pioneira no futebol brasileiro, contará com uma ouvidoria presencial e uma equipe feminina.
Além de criar um ambiente acolhedor, o projeto visa implementar ações contra a violência em eventos esportivos e desenvolver programas de capacitação para mulheres em diversas áreas do clube. A proposta é considerada um marco na luta por respeito, inclusão e representatividade feminina no esporte.
Michele Pin, primeira-dama do Botafogo e madrinha da Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM-RJ), destacou a importância de garantir que todas as mulheres envolvidas com o clube sejam ouvidas e respeitadas. Ela afirmou que o projeto surge do compromisso de transformar a participação feminina em várias áreas do Botafogo.
O clube também estabeleceu metas para aumentar a presença feminina em seu quadro de funcionários, com a intenção de elevar a participação de mulheres em 11% até 2025, alcançando 35% do total. O Botafogo se prepara para enfrentar o Bragantino no Campeonato Brasileiro, após uma vitória recente sobre o Juventude.
Entre na conversa da comunidade