O Palmeiras anunciou a contratação do meio-campista Lucas Evangelista, que expressou sua emoção ao fechar o negócio, chegando a chorar. O contrato do jogador, que se estende até o final de 2025, inclui uma cláusula que permite a prorrogação por mais um ano, caso ele atinja um número mínimo de partidas. Essa condição foi estabelecida […]
O Palmeiras anunciou a contratação do meio-campista Lucas Evangelista, que expressou sua emoção ao fechar o negócio, chegando a chorar. O contrato do jogador, que se estende até o final de 2025, inclui uma cláusula que permite a prorrogação por mais um ano, caso ele atinja um número mínimo de partidas. Essa condição foi estabelecida devido à sua idade, já que Evangelista completará 30 anos em maio, sendo mais velho que outros reforços que assinaram contratos de longa duração.
A negociação se tornou complexa após uma alteração nos testes clínicos, mas novos exames garantiram a aprovação do atleta. Em entrevista à TV Palmeiras, ele destacou sua surpresa com a proposta e a importância do clube em sua carreira, afirmando: “Chorei de alegria” ao concretizar o acerto. Evangelista não poderá atuar no Paulistão, pois já participou da competição pelo RB Bragantino, e sua estreia deve ocorrer no Campeonato Brasileiro, onde está previsto para jogar contra o Botafogo.
O Palmeiras investiu R$ 24 milhões para adquirir Evangelista do RB Bragantino, um valor que a diretoria considera satisfatório. O jogador, que teve um papel fundamental no time de Bragança, foi vice-campeão da Copa Sul-Americana e teve destaque nas edições do Campeonato Brasileiro de 2021 e 2023. Ele chega para substituir Zé Rafael, que foi negociado com o Santos após enfrentar problemas de saúde em 2024. No ano passado, Evangelista participou de 53 partidas, sendo titular em 46 delas, enquanto Zé Rafael atuou em 37 jogos, com 29 como titular.
Entre na conversa da comunidade