O América-MG anunciou que o atacante Guilherme Pato passou por uma cirurgia no joelho esquerdo nesta quinta-feira, visando tratar lesões no ligamento cruzado anterior e no menisco medial. O procedimento foi realizado com a supervisão do coordenador médico do clube, Doutor João Carlos Salomão, e ocorreu conforme o esperado. Pato, que se juntou ao América […]
O América-MG anunciou que o atacante Guilherme Pato passou por uma cirurgia no joelho esquerdo nesta quinta-feira, visando tratar lesões no ligamento cruzado anterior e no menisco medial. O procedimento foi realizado com a supervisão do coordenador médico do clube, Doutor João Carlos Salomão, e ocorreu conforme o esperado. Pato, que se juntou ao América no dia 28 de fevereiro, pode ficar fora de ação até a temporada de 2025.
A lesão de Pato foi divulgada pelo clube apenas cinco dias após sua chegada. O jogador tem previsão de alta hospitalar para esta sexta-feira. A equipe busca reforçar seu ataque para a Série B do Campeonato Brasileiro, considerando a ausência do atacante.
Guilherme Pato iniciou sua carreira nas categorias de base do Internacional, passando por diversas equipes, incluindo Ponte Preta e Cuiabá, antes de se transferir para o Neftchi, do Azerbaijão. Em 2023, retornou ao Brasil pelo Figueirense, onde teve um desempenho notável, com 61 partidas, 13 gols e cinco assistências. Sua passagem pelo Mirassol foi breve, com apenas um gol em seis jogos.
Pato é a nona contratação do América em 2025, que já havia anunciado a chegada de outros jogadores, como o goleiro Matheus Mendes, o lateral Mariano, e os meias Miquéias e Cauan Barros, além dos atacantes David Lopes, Figueiredo, Stênio e William.
Entre na conversa da comunidade