Em Alta Copa do Mundo NotíciasFutebol_POLÍTICA_Brasileconomia

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?

São Paulo ameaça não escalar titulares no Paulistão 2026 após polêmica com arbitragem

- O São Paulo perdeu para o Palmeiras por 1 a 0 na semifinal do Campeonato Paulista. - Insatisfeito, o clube enviou ofício pedindo a exclusão do árbitro Flávio Rodrigues. - O Tricolor considera não escalar seus principais jogadores em 2026 por descontentamento. - Críticas incluem a atuação do VAR e declarações do presidente da FPF sobre o goleiro. - Flávio Rodrigues já havia sido afastado em 2024 por erro em partida do Brasileirão.

O São Paulo Futebol Clube manifestou sua insatisfação com a arbitragem após a semifinal do Campeonato Paulista, onde perdeu para o Palmeiras por 1 a 0. Em um ofício enviado à Federação Paulista de Futebol (FPF), o clube solicitou a exclusão do árbitro Flávio Rodrigues de Souza do quadro de árbitros da entidade. Além disso, […]

O São Paulo Futebol Clube manifestou sua insatisfação com a arbitragem após a semifinal do Campeonato Paulista, onde perdeu para o Palmeiras por 1 a 0. Em um ofício enviado à Federação Paulista de Futebol (FPF), o clube solicitou a exclusão do árbitro Flávio Rodrigues de Souza do quadro de árbitros da entidade. Além disso, o Tricolor está avaliando a possibilidade de não utilizar seus principais jogadores no Campeonato Paulista de 2026.

As principais queixas do São Paulo incluem a atuação do VAR e a condução da arbitragem durante o clássico. O clube ficou especialmente incomodado com a declaração do presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos, que sugeriu que o goleiro Rafael poderia ter evitado o pênalti sofrido por Vitor Roque. O São Paulo também lembrou que Flávio Rodrigues de Souza havia sido afastado pela CBF em 2024 devido a um erro em uma partida do Brasileirão.

Além do lance do pênalti, o ofício critica a postura da arbitragem em relação a outras faltas durante o jogo. O São Paulo acredita que a FPF se omitiu diante dos problemas ocorridos na semifinal e, por isso, considera não escalar sua força máxima na próxima edição do campeonato.

A situação gerou repercussão e o presidente do São Paulo, Julio Casares, foi visto no Allianz Parque, onde o clube busca soluções para a insatisfação com a arbitragem. O Tricolor aguarda uma resposta da FPF e continua a analisar sua postura para a próxima temporada.

Relacionados:

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais