A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, expressou um tom pessimista em relação à contratação do meia-atacante Andreas Pereira, do Fulham, após mais de um mês de negociações. Em entrevista à TNT, ela afirmou: “Não cogito mais o Andreas. Realmente houve conversas com o atleta e com o clube inglês, mas não prosperaram.” Leila ressaltou que, […]
A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, expressou um tom pessimista em relação à contratação do meia-atacante Andreas Pereira, do Fulham, após mais de um mês de negociações. Em entrevista à TNT, ela afirmou: “Não cogito mais o Andreas. Realmente houve conversas com o atleta e com o clube inglês, mas não prosperaram.” Leila ressaltou que, apesar do desejo de contar com Andreas, o clube está focado nas contratações já realizadas, como a do meio-campista Emiliano Martínez, vindo do Midtjylland.
Andreas Pereira chegou a acertar bases salariais e recebeu uma proposta de cerca de 20 milhões de euros mais bônus para se juntar ao Palmeiras. No entanto, as negociações se arrastam desde o final do ano passado, sem uma resposta definitiva do Fulham. A contratação de Martínez, que possui características diferentes, não elimina o interesse pelo jogador, mas a lentidão nas tratativas tem gerado desânimo.
As conversas sobre a transferência de Andreas esfriaram na semana passada, mas foram retomadas recentemente, embora ainda esbarrem na postura do clube inglês. Desde dezembro, o atleta participou de oito partidas, sendo cinco como titular, mas não jogou na última partida do Fulham contra o Leicester City, no dia 18 de janeiro, onde foi relacionado, mas não saiu do banco.
O Palmeiras continua a trabalhar com as contratações já feitas e aguarda novas oportunidades. Leila Pereira afirmou que “não temos portas fechadas”, mas enfatizou que o foco está nas opções viáveis disponíveis no momento.
Entre na conversa da comunidade