Arne Slot, técnico do Liverpool, confirmou que Diogo Jota ficará fora por “semanas, e não meses”, após sofrer uma nova lesão. O atacante português não participou da vitória contra o Brentford devido a desconforto muscular, após ter enfrentado um problema no peito que o afastou por dois meses antes do Natal. Neste momento, Jota soma […]
Arne Slot, técnico do Liverpool, confirmou que Diogo Jota ficará fora por “semanas, e não meses”, após sofrer uma nova lesão. O atacante português não participou da vitória contra o Brentford devido a desconforto muscular, após ter enfrentado um problema no peito que o afastou por dois meses antes do Natal. Neste momento, Jota soma apenas 11 partidas como titular nesta temporada, o que intensifica sua frustração.
Além de Jota, o defensor Joe Gomez, que se recupera de uma lesão na coxa, também não estará disponível para o confronto da Liga dos Campeões contra o Lille, na terça-feira. Slot mencionou que ambos os jogadores devem retornar em breve, mas ressaltou que a fase final da reabilitação é a mais desafiadora. “É difícil prever exatamente quanto tempo levará, mas não ficarão fora por meses, se a recuperação seguir conforme o planejado”, afirmou.
Sobre a lesão de Jota, Slot explicou que ele “sobrecarregou um músculo”. A ausência de Gomez, que não joga desde 29 de dezembro, foi amenizada pelo retorno antecipado de Ibrahima Konate, que se recuperou de uma lesão no joelho. Konate, que se destacou na partida contra o Brentford, revelou que tem jogado com o auxílio de analgésicos, mas está confiante em sua recuperação.
“Eu tentei voltar 100%, mas não consegui, pois apressei meu retorno”, disse Konate. Ele expressou gratidão à equipe médica e aos fisioterapeutas, mencionando que todos estão dispostos a lutar pelo clube e pelos torcedores. “Se alcançarmos algo bom, ficaremos felizes pelo sacrifício feito”, concluiu.
Entre na conversa da comunidade