- Warriors fecharam troca de Jonathan Kuminga para o Hawks; Kristaps Porzingis vai para o Golden State e Buddy Hield também entra no acordo.
- Não houve escolha de Draft envolvida; a negociação foi direta entre as equipes.
- Hawks recebe Kuminga e Hield, enquanto Porzingis deixa Atlanta para buscar encaixe melhor na rotação.
- Kuminga tinha contrato de dois anos com opção da equipe por US$ 24 milhões na próxima temporada, e não poderia ser negociado até 15 de janeiro.
- Além disso, o Warriors enviou Trayce Jackson-Davis ao Toronto Raptors em troca de uma escolha de segunda rodada no próximo Draft.
O Golden State Warriors fecharam a troca que transfere Jonathan Kuminga para o Atlanta Hawks nesta quinta-feira, 5 de janeiro. Buddy Hield também foi negociado, e em troca o Warriors recebeu Kristaps Porzingis. A operação não envolveu escolhas de Draft.
A negociação encerra a novela em torno do futuro de Kuminga, que permaneceu sob contrato com Golden State por dois anos, com opção de compra na próxima temporada. A troca ocorre entre as franquias sem intermediários de draft.
Para o Hawks, a chegada de Kuminga amplia a rotação ao lado de jovens como Jalen Johnson. Além disso, o Hawks já tem histórico de movimentos após a saída de Trae Young, incluindo uma recente troca com o Portland para abrir espaço para reforços.
Porzingis chega ao Hawks para atuar ao lado de veteranos, buscando mais consistência após a passagem por Atlanta na última off-season. A troca também envolve a saída de Porzingis, que não havia encantado na franquia.
No outro lado, o Hawks passa a ter Kuminga, Buddy Hield e a presença de Porzingis. A perspectiva é fortalecer o elenco visando os playoffs da NBA. Houve expectativa de mudanças após a saída de Trae Young.
Números da temporada indicam que Porzingis tem média de 17,1 pontos em 17 jogos pelo Hawks, com 5,1 rebotes e 2,5 assistências. Hield soma 8,0 pontos em 44 jogos pelo Warriors, com 34% de aproveitamento de três pontos. Kuminga registra 12,1 pontos em 20 partidas, com 32% de acerto de três.
Além da transferência de Kuminga, o Warriors enviou Trayce Jackson-Davis ao Toronto Raptors. Em troca, o Warriors recebeu uma escolha de segunda rodada para o próximo Draft. Jackson-Davis chega a Toronto para cobrir vaga após a troca de Ochai Agbaji.
A movimentação de Toronto, por sua vez, busca reposicionar o elenco após a saída de Agbaji na troca envolvendo Chris Paul. A operação mantém o Raptors fora do teto de multas da liga. O cenário completo chama a atenção para o conjunto de mudanças na maior liga de basquete.
As informações são atualizadas pela imprensa especializada. A cobertura completa das trocas, análises e estatísticas segue nos canais de esporte, com foco em dados verificáveis e fontes oficiais.
Entre na conversa da comunidade