Em Alta Copa do Mundo NotíciasFutebol_POLÍTICA_Brasileconomia

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?

Brasil vence a Colômbia em jogo pelas Eliminatórias da Copa

Brasil vence a Colômbia por 101 a 72 em Belo Horizonte, mantém liderança nas Eliminatórias e avança para a segunda fase

Seleção Brasileira de Basquete volta às quadras nos dias 2 e 5 de maio (Foto: Divulgação / FIBA)
0:00
Carregando...
0:00
  • Brasil vence a Colômbia por 101 a 72 na Arena UniBH, assegurando liderança na segunda janela das Eliminatórias para a Copa do Mundo FIBA 2027.
  • Time brasileiro impôs ritmo intenso desde o início, com parciais de 23-13, 32-24 e 21-8 no terceiro quarto.
  • Caio Pacheco, atual jogador do Basquet Coruña, ficou com 17 pontos e 10 assistências (duplo-duplo) e foi destaque.
  • Mãozinha Pereira, Leo Meindl e Wini Silva também avançaram com pontuação de dois dígitos.
  • Brasil terá pausa nas Eliminatórias, volta a jogar nos dias 2 e 5 de julho para seguir na busca pela vaga ao Mundial do Catar.

O Brasil derrotou a Colômbia por 101 a 72 na Arena UniBH, em Belo Horizonte, encerrando a segunda janela das Eliminatórias da Copa do Mundo FIBA 2027. A vitória manteve a liderança do grupo e garantiu a classificação brasileira para a segunda fase, com desempenho dominante ao longo dos 40 minutos.

O time verde e amarelo abriu vantagem desde o início, com parciais de 23-13 e 32-24. No terceiro quarto, o ritmo forte disparou, fechando com 21-8 e anulando qualquer reação colombiana.

O grande nome da partida foi Caio Pacheco, armador que atua pelo Basquet Coruña, da Espanha. Ele somou 17 pontos e 10 assistências, registrando um duplo-duplo. Outros destaques acima de dois dígitos foram Mãozinha Pereira, Leo Meindl e Wini Silva.

Romário Roque, pelos colombianos, teve atuação de destaque individual, aproximando-se de um duplo-duplo com jogadas criativas, servindo como principal resistência à defesa brasileira durante o jogo.

Próximos jogos

A seleção brasileira fará uma pausa pós-jogo e volta às quadras nos dias 2 e 5 de julho para seguir a busca pela vaga no Mundial do Catar. A equipe não retorna com mudanças na meta, mantendo o ritmo dominante demonstrado em Belo Horizonte.

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais