- Penúltimo dia do Shakedown em Barcelona teve a Aston Martin pela primeira vez na pista, com Lance Stroll completando poucas voltas; Fernando Alonso deve testar na sexta; carro em pintura preta.
- McLaren trouxe Oscar Piastri, mas, após quarenta e oito voltas, houve problema no sistema de combustível, e o piloto ficou na garagem na segunda sessão.
- Mercedes dominou o dia, com Russell e Kimi Antonelli alternando o volante; o britânico marcou o tempo mais rápido, 1:16.641.
- Hamilton retornou à pista com cerca de oitenta e cinco voltas e tempo de 1:18.654, ficando atrás de Antonelli na primeira parte.
- Red Bull, Audi, Haas e Alpine não rodaram e voltam na sexta; Cadillac voltou com Sergio Pérez para cerca de quarenta voltas, enquanto Racing Bulls, com Liam Lawson, também esteve na pista pela manhã.
Nesta quinta-feira (29), aconteceu o penúltimo dia do Shakedown da Fórmula 1 em Barcelona, Espanha. A Aston Martin marcou presença com Lance Stroll, que fez poucas voltas no fim da segunda sessão. Alonso deve atuar na sexta, último dia de testes. O carro foi projetado por Adrian Newey e chegou em preto ainda sem a nova pintura da temporada.
A McLaren levou Oscar Piastri apenas na primeira parte dos testes. Depois de completar 48 voltas, o australiano ficou na garagem na segunda sessão por um problema no sistema de combustível.
De volta após pausa, Lewis Hamilton aproveitou a pista seca e realizou cerca de 85 voltas com a Mercedes. O tempo de 1:18.654 ficou atrás de Antonelli na primeira parte. A Mercedes dominou a sessão, com Russell e Antonelli alternando a liderança.
Desempenho por equipe
A Mercedes, que já atuou em três dias, liderou o dia. Russell foi o mais rápido do dia, com 1:16.641. A equipe não confirmou volta no Bahrein, onde ocorrerá o primeiro né oficial, entre 11 e 13 de fevereiro.
A Red Bull, Audi, Haas e Alpine não chegaram a colocar carros na pista nesta quinta-feira e devem retornar na sexta, último dia de testes. A Racing Bulls também esteve em Barcelona, com Liam Lawson no primeiro período.
Entre as novidades, Sergio Pérez conduziu pela Cadillac na primeira parte do treino, completando cerca de 40 voltas. As equipes devem retomar atividades amanhã no último dia de testes em Barcelona.
Entre na conversa da comunidade