Um sorteio realizado em uma churrascaria no Flamengo definiu a ordem dos desfiles da Série Ouro para o carnaval de 2026. A Unidos do Jacarezinho abrirá a primeira noite, seguida pela Unidos de Padre Miguel e a União da Ilha do Governador. Na segunda noite, se apresentarão o Império Serrano, a Estácio de Sá e o Unidos do Porto da Pedra. O sorteio aconteceu três dias após a definição da ordem do Grupo Especial na Cidade do Samba. A Unidos do Jacarezinho, atual campeã da Série Prata, garantiu a primeira posição. A Botafogo Samba Clube será a primeira a desfilar no sábado, por ter ficado na 11ª posição na última apuração. Após o sorteio, algumas escolas trocaram suas posições, como a Unidos de Padre Miguel, que passou de terceira para quinta, e o Império Serrano, que agora será a quarta a se apresentar no sábado. Com a descida de duas escolas e a ascensão de uma, a Série Ouro terá quinze integrantes em 2026. O Império Serrano, Unidos de Bangu e Unidos da Ponte, que não foram julgadas no último desfile por causa de um incêndio, voltarão ao Sambódromo para avaliação.
Um sorteio realizado na noite de segunda-feira, em uma churrascaria no Flamengo, definiu a ordem de desfiles da Série Ouro para o carnaval de 2026. A Unidos do Jacarezinho abrirá a primeira noite, enquanto a Unidos de Padre Miguel e a União da Ilha do Governador também se apresentarão na mesma data. Na segunda noite, o desfile contará com o Império Serrano, Estácio de Sá e Unidos do Porto da Pedra.
O evento de sorteio ocorreu três dias após a definição da ordem do Grupo Especial na Cidade do Samba. No grupo de acesso, a Unidos do Jacarezinho, atual campeã da Série Prata, garantiu a primeira posição. A Botafogo Samba Clube será a primeira a desfilar no sábado, devido à sua classificação na última apuração.
Algumas escolas optaram por trocar suas posições após o sorteio. A Unidos de Padre Miguel, inicialmente sorteada como terceira, agora desfilará em quinto, após acordo com a União do Parque Acari. O Império Serrano também trocou sua posição, passando a ser a quarta agremiação a se apresentar no sábado.
Com a descida de duas escolas e a ascensão de uma, a Série Ouro contará com quinze integrantes em 2026. O Império Serrano, Unidos de Bangu e Unidos da Ponte, que não foram julgadas no último desfile devido a um incêndio, retornarão ao Sambódromo para avaliação.
Entre na conversa da comunidade