- A 53ª edição do Emmy Internacional ocorre em Nova York, na segunda-feira, 24, para premiar o melhor da programação internacional de 2024, com oito nomeações brasileiras entre 26 países participantes.
- Entre as indicações do Brasil estão Mania de Você (novela), Exposto (documentário), Herchcovitch (documentário), O Prazer é Meu (documentário) e conteúdos infantis como Lupi & Baduki e Bora, O Pódio é Nosso, além da reportagem Desaparecidos Forçados.
- O Brasil será representado por William Bonner, Lilía Cabral e Daniel Rocha; João Roberto Marinho receberá o Prêmio International Emmy Directorate em celebração aos 100 anos do Grupo Globo e aos 60 da TV Globo.
- A premiação reúne produções de continentes múltiplos, com participação de países da América Latina, Europa, Ásia, África e Oceania.
- Entre os países presentes estão Argentina, Canadá, Chile, Dinamarca, França, Índia, Japão, México, Reino Unido, África do Sul e Brasil, entre outros.
A 53ª edição do Emmy Internacional ocorre em Nova York, EUA, premiando o melhor da programação internacional de 2024. O Brasil figura com oito indicações, em categorias que vão desde novela até documentários e conteúdo infantil.
Representando o Brasil no evento estarão nomes como William Bonner, Lilía Cabral e Daniel Rocha. João Roberto Marinho receberá o Prêmio International Emmy Directorate, em homenagem aos 100 anos do Grupo Globo e aos 60 anos da TV Globo.
Nesta segunda-feira (24), a cerimônia celebra produções de 26 países com participação de conteúdos da América Latina, Europa, Ásia, África e Oceania. Entre os países presentes estão Argentina, Canadá, França, Japão, México, Reino Unido, entre outros.
Produções brasileiras em disputa
As indicações brasileiras incluem Mania de Você (TV Globo) e o documentário Herchcovitch; Exposto; o documentário O Prazer é Meu; além de atrações infantis Lupi & Baduki e Bora, O Pódio é Nosso. Também está a reportagem Desaparecidos Forçados, exibida no Fantástico.