- Charli XCX afirmou, em publicação no Instagram, que ela e sua equipe não tinham conhecimento de eventuais vínculos do organizador da afterparty em Berlim com a Rússia.
- A afterparty ocorreu para o mockumentary The Moment e foi organizada por Anastasia Shevtsova, a.k.a. Petit, que, segundo a matéria, é filha de Zhanna Shevtsova, ligada à fundação Traditsiya.
- A Traditsiya teria supostos vínculos com o Fundo Presidencial de Iniciativas Culturais de Vladimir Putin, conforme reportagem da United24 Media.
- Petit, por sua vez, disse ter se distanciado de quaisquer laços com a opressão russa.
- Charli XCX reiterou solidariedade ao povo da Ucrânia e condenou as atrocidades do governo russo.
Charli XCX afastou-se de qualquer conhecimento sobre vínculos do organizador da afterparty com a Rússia. A cena ocorreu em Berlim, durante a festa para o mockumentary The Moment, organizada na semana passada. A artista afirma ter agido com base em informações disponíveis e sem relação com alegadas ligações políticas.
Segundo a matéria publicada pelo United24 Media, a organizadora Anastasia Shevtsova, conhecida como Petit, seria filha de Zhanna Shevtsova, ligada a uma fundação que, segundo a publicação, opera com fundos culturais ligados ao governo russo em áreas da Ucrânia ocupadas. A reportagem também sustenta que Petit viajou por regiões da Ucrânia ocupadas desde 2022.
Charli XCX emitiu um posicionamento em que nega conhecimento sobre any affiliations da equipe da festa. A cantora afirma não ter sido informada sobre ligações envolvendo a organização e declara apoio ao povo da Ucrânia, condicionando a solidariedade à proteção de civis e à condenação de atos do governo russo.
Petit também se manifestou, distanciando-se de qualquer vínculo com a opressão russa. Em rede social, a artista mencionou que familiares vivem entre Rússia, Bielorrússia e Ucrânia e que a tragédia atual a afeta pessoalmente, ressaltando que não deseja violência ou sofrimento a ninguém.
The Moment teve lançamento nos EUA no fim de janeiro, duas semanas antes de Wuthering Heights, filme com trilha sonora de Charli XCX. A crítica de Rolling Stone, a partir de Sundance, descreveu o projeto como uma memory de tour mundial em torno de uma artista cercada por figuras do meio.
Entre na conversa da comunidade