Em Alta Copa do Mundo NotíciasFutebol_POLÍTICA_Brasileconomia

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?

Netón Vega e Benny Blanco discutem Delirium

Netón Vega amplia Delirium para reggaeton, rap, EDM e pop, gravado em Las Vegas com Benny Blanco; parceria evidencia experimentação sonora e referências marcantes

Jr Jiménez*
0:00
Carregando...
0:00
  • Netón Vega lançou o projeto Delirium, saindo dos corridos para reggaeton, rap, EDM e pop, gravando em Las Vegas com Benny Blanco.
  • Benny Blanco participou de várias faixas e produziu junto, com a dupla descobrindo sinergia desde as primeiras sessões.
  • A parceria surgiu após Vega ficar mais conhecido por colaborações urbanas, incluindo o sucesso “Te Quería Ver” com Alemán.
  • No álbum, aparecem sons de cocaína no mix de “Perro Fiel”, faixa em que Blanco também é vocalista convidado.
  • Vega descreve Delirium como uma evolução musical natural, conectando ritmo de festa com uma sonoridade mais ampla, prevista para o período próximo aos Latin Grammys.

Netón Vega lançou Delirium, seu projeto mais experimental, migrando do corrido para reggaeton, rap, EDM e pop. A mudança sucede aos trabalhos com Xavi, Peso Pluma e Luis R. Conriquez, que o ajudaram a viralizar. Benny Blanco acompanhava a trajetória de Vega há anos e decidiu trabalhar com ele em Las Vegas.

Em duas sessões em Las Vegas, Vega e Blanco exploraram várias sonoridades. O produtor argentina a parceria e produziu diversas faixas, ampliando o leque sonoro do mexicano. O dueto privilegiou uma vibe experimental, com blocos de batida bem marcados e referências de club.

A colaboração rendeu também uma faixa em que Blanco participa: Perro Fiel. A faixa combina estilos e, segundo Blanco, nasceu rapidamente, com a participação dele surgindo de forma natural. Sobre o clipe e o mix, Vega descreve o processo como orgânico e sem planos rígidos.

No conceito de Delirium, Vega busca maturidade musical ao experimentar sons ainda não dominados, diz ter aprendido muito com o processo. O projeto foi concebido na esteira do sucesso de Te Quería Ver, faixa que impulsionou o alcance do artista nas redes sociais.

Detalhes da parceria

  • Las Vegas foi o polo de gravações e encontro entre os artistas.
  • Vega afirma que o resultado ficou com a cara dele, mantendo a essência de suas composições.
  • Blanco comenta que a colaboração superou expectativas, com uma edição pop mais acessível sem perder a veia crua de Vega.

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais