Em Alta Copa do Mundo NotíciasFutebol_POLÍTICA_Brasileconomia

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?

Concerto da OSB apresenta sucessos do samba, MPB e sertanejo no Projeto Aquarius

Concerto na Praça Mauá reunirá grandes nomes da música brasileira em homenagem aos 100 anos do GLOBO e aos 85 anos da Orquestra Sinfônica Brasileira.

Chico César e Iza: encontro de gerações (Foto: Ana Lefaux e MarVin)
0:00
Carregando...
0:00
  • O Projeto Aquarius realizará um concerto na Praça Mauá, no Rio de Janeiro, no dia dezenove de julho, às quinze horas e trinta minutos.
  • O evento celebra os cem anos do GLOBO e os oitenta e cinco anos da Orquestra Sinfônica Brasileira.
  • A apresentação será gratuita e contará com a regência de Eduardo Pereira e participações de Martinho da Vila, Roberta Miranda, Chico César e Iza.
  • O repertório incluirá clássicos da música brasileira, como “Pelo telefone”, “Luar do sertão”, “Conversa de botequim” e “Maria, Maria”.
  • O evento é promovido pelo Ministério da Cultura, com apoio da Prefeitura do Rio de Janeiro e outras instituições.

A diversidade da música brasileira será celebrada no próximo dia 19, às 15h30, na Praça Mauá, no Rio de Janeiro. O evento, parte do Projeto Aquarius, marca os 100 anos do GLOBO e os 85 anos da Orquestra Sinfônica Brasileira. O concerto, gratuito e aberto ao público, será regido por Eduardo Pereira e contará com as participações de Martinho da Vila, Roberta Miranda, Chico César e Iza.

O Projeto Aquarius, criado em 1972 por Roberto Marinho, Péricles de Barros e Isaac Karabtchevsky, tem como objetivo promover a inclusão cultural e a formação de plateia. Desde sua primeira apresentação, que atraiu cem mil pessoas ao Aterro do Flamengo, o projeto se consolidou ao longo das décadas, integrando música popular e erudita. Artistas como Rick Wakeman, George Martin, Lenine e Adriana Calcanhotto já se apresentaram ao lado de formações sinfônicas.

Chico César, que já se apresentou com diversas orquestras, destaca a emoção de tocar com a Orquestra Sinfônica Brasileira. Ele interpretará composições como “Quando eu fechar os olhos” e “À primeira vista”. O repertório incluirá clássicos da música brasileira, como “Pelo telefone”, “Luar do sertão”, “Conversa de botequim” e “Maria, Maria”.

O evento é uma celebração da música brasileira, reunindo diferentes gerações e estilos. Martinho da Vila, Roberta Miranda, Chico César e Iza representam a riqueza cultural do país, mostrando a evolução e a resistência de gêneros como o samba e o funk. O Ministério da Cultura apresenta o evento através da Lei de Incentivo à Cultura, com apoio da Prefeitura do Rio de Janeiro e outras instituições.

Relacionados:

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais