Em Alta Copa do Mundo NotíciasFutebol_POLÍTICA_Brasileconomia

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?

Capcom encerra Resident Evil Reverse após três anos de atividade multiplayer

Capcom encerra servidores de Resident Evil Reverse, tornando o jogo inacessível após menos de três anos de operação.

Jogo foi descontinuado pela Capcom após 3 anos de lançamento (Foto: Reprodução)
0:00
Carregando...
0:00
  • A Capcom anunciou o encerramento dos servidores de Resident Evil Reverse em 29 de junho.
  • O jogo, que era um complemento de Resident Evil Village, ficou disponível por menos de três anos.
  • Resident Evil Reverse oferecia um modo deathmatch para até seis jogadores, mas não conseguiu atrair uma base significativa de usuários.
  • Em março de 2023, o título foi removido da venda, junto com todos os conteúdos adicionais.
  • A Capcom afirmou que o jogo cumpriu seu propósito comemorativo e não será mais possível jogá-lo, mesmo para quem já possuía uma cópia.

A Capcom anunciou o encerramento dos servidores de Resident Evil Reverse, um jogo multiplayer da famosa franquia, em 29 de junho. Após menos de três anos de operação, o título, que foi lançado como um complemento de Resident Evil Village, agora está completamente offline e não pode mais ser adquirido.

O jogo oferecia um modo deathmatch para 2 a 6 jogadores, onde competiam por pontos em um sistema de Performance Ratings (PR). Os participantes podiam se transformar em criaturas poderosas ao serem derrotados, coletando cápsulas virais no mapa. Apesar das inovações, Resident Evil Reverse não conseguiu atrair uma base de jogadores significativa, alcançando menos de 100 usuários simultâneos na Steam.

Críticas e Declínio

Desde seu lançamento, o jogo enfrentou diversas críticas da comunidade gamer. O declínio começou no início de 2023, quando a Capcom anunciou o encerramento dos servidores. Em 3 de março, o título foi removido da venda, junto com todos os DLCs disponíveis. A empresa destacou que Resident Evil Reverse foi criado para comemorar o 25º aniversário da série e que o apoio dos fãs superou as expectativas.

No entanto, a Capcom afirmou que o jogo cumpriu seu propósito comemorativo e que, com o encerramento, não será mais possível jogar mesmo para quem já possuía uma cópia. Assim, Resident Evil Reverse se despede do cenário gamer, encerrando sua trajetória de forma abrupta e sem cerimônias.

Relacionados:

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais