Leonardo dos Santos, que subiu ao palco com Lady Gaga em 2012, está animado para vê-la novamente em Copacabana, treze anos depois. Naquela época, ele tinha 18 anos e viajou sozinho de Teresópolis para o primeiro show da cantora no Brasil. Ele acampou na fila para garantir um bom lugar e, mesmo perdendo documentos e dinheiro, conseguiu entrar no show. Durante a apresentação, Lady Gaga o escolheu entre milhares de fãs para subir ao palco e cantar com ela. Leonardo ficou tão emocionado que mal conseguiu falar, mas a conexão entre eles foi forte. Ele entregou uma camisa que fez para a artista e viveu momentos inesquecíveis, como quando ela fez massagem em suas mãos. Agora, aos 31 anos, ele se preparou para o novo show, trabalhando duro para estar lá, mesmo sem conseguir um lugar VIP. Ele não perderia essa oportunidade por nada.
Treze anos após subir ao palco com Lady Gaga, Leonardo dos Santos se prepara para reviver a emoção de estar frente a frente com a artista. Em 2012, ele tinha dezoito anos e saiu sozinho de Teresópolis, na Região Serrana do Rio, para o primeiro show da cantora no Brasil, realizado no Parque dos Atletas. Agora, aos trinta e um anos, ele retorna ao Rio de Janeiro para vê-la novamente, desta vez nas areias de Copacabana.
Leonardo, que trabalha como garçom, recorda a experiência marcante de 2012. Na época, ele acampou na fila do show e, em meio à ansiedade, perdeu documentos e dinheiro. “Eu só sabia chorar, e ela sentiu aquilo, pegou na minha mão e chorou também”, relembra. Lady Gaga havia declarado que o Rio era seu “lugar favorito em todo o mundo”, e Leonardo se tornou um dos fãs que viveram um momento inesquecível ao ser chamado ao palco para cantar “Hair”.
O fã conta que, durante os três dias que passou na fila, a equipe de Lady Gaga distribuiu pizzas com mensagens carinhosas. Ele recorda a solidariedade dos novos amigos que fez durante a espera, que o ajudaram a convencer a organização do evento sobre a perda de seus documentos. “Aquele era o único dinheiro que tinha. Não tinha cartão, familiar, nem amigos ali”, afirma.
Com a volta da cantora ao Brasil, Leonardo está determinado a não perder a oportunidade de vê-la novamente. “Estou mais que confirmado. Já trabalhei dobrado para conseguir chegar com calma no Rio”, diz. Ele não conseguiu um lugar no espaço VIP, mas garante que estará presente na areia de Copacabana, relembrando a conexão especial que teve com a artista.
Entre na conversa da comunidade