A Lucasfilm anunciou que Taika Waititi vai dirigir um novo filme de Star Wars, com roteiro de Tony McNamara. Kathleen Kennedy, presidente da Lucasfilm, disse que o projeto ainda não tem título ou detalhes sobre a história e que Waititi pode trabalhar no filme no seu próprio ritmo. A expectativa é que o longa traga de volta a alegria da trilogia original. Este filme marca o retorno da franquia aos cinemas, após um período focado em séries de TV como The Mandalorian e Obi-Wan Kenobi. A confiança de Kennedy no projeto é alta, e ela acredita que será um grande filme de Star Wars quando Waititi estiver pronto.
Novo filme de Star Wars terá roteiro de Tony McNamara
A Lucasfilm confirmou que Tony McNamara, conhecido por trabalhos como “A Favorita” e “Cruella”, será o roteirista do próximo filme de Star Wars, sob a direção de Taika Waititi. A informação foi divulgada pela presidente da Lucasfilm, Kathleen Kennedy, ao site Screenrant neste fim de semana.
Kennedy comentou sobre o tempo de desenvolvimento do projeto e reforçou o apoio da produtora ao diretor de “Thor: Ragnarok”. “Taika está no tempo do Taika”, afirmou a executiva, indicando que Waititi tem liberdade para desenvolver o filme em seu próprio ritmo.
Ainda não há título ou detalhes sobre a trama do novo longa. A Lucasfilm espera que Waititi entregue um filme que possa “recapturar a alegria da trilogia original”, segundo declarações anteriores do diretor.
O projeto faz parte do plano de retorno de Star Wars aos cinemas, após um período focado em produções para a televisão, como “The Mandalorian” e “Obi-Wan Kenobi”. A franquia completa está disponível no serviço de streaming Disney+.
Kennedy expressou confiança no potencial do filme, afirmando que, quando Waititi estiver pronto, o longa será um “grande filme de Star Wars”. A produtora aguarda o momento em que o diretor se dedicar integralmente ao projeto.
Entre na conversa da comunidade