- Nesta segunda-feira (2), a casa do BBB 26 entrou no Tá com Nada após Ana Paula Renault se recusar ao Raio-X, gerando punições.
- Milena quebrou regra ao comer abacaxi do VIP, recebendo outra punição; uma sirene anunciou o início da penalidade.
- No Tá com Nada, a alimentação fica restrita a itens básicos, e o líder perde o quarto com regalias como doces, bebidas alcoólicas e snacks.
- A alimentação da casa passa a ser formada por arroz, feijão, goiabada, água, sal, óleo e louro, sem café.
- A duração varia de alguns dias a uma semana, impactando o humor e as discussões entre os brothers.
- Na formação do terceiro paredão, a líder Maxiane indicou Ana Paula; Leandro e Brígido tiveram nove e oito votos, respectivamente, e Brígido não disputou a Prova Bate e Volta. Leandro venceu a prova contra Jonas.
A semana no Big Brother Brasil 26 começou tensa após a formação do Paredão no domingo. Ana Paula, Boneco e Brigido estavam no grupo indicado pela casa, e na manhã desta segunda-feira (2) a produção anunciou o retorno da punição Tá com Nada para todos os participantes. A situação gerou mal-estar entre alguns brothers e risos entre fãs, que acompanham o reality.
O Tá com Nada é uma punição que restringe quase todos os itens de conforto e alimentação. A casa passa a consumir basicamente arroz, feijão, goiabada, água, sal, óleo e louro, sem café, doces ou bebidas alcoólicas. O líder perde privilégios no quarto, como itens de alimentação diferenciados.
A medida costuma durar de alguns dias a até uma semana, conforme a edição e a decisão da produção. O objetivo é intensificar o clima no jogo, afetando humor e dinâmicas entre os participantes, que já começam a repercutir a punição.
O funcionamento do Tá com Nada ocorre quando regras são descumpridas, provas importantes sofrem falhas ou infrações graves aparecem. Entre as situações que acionam a punição estão uso irregular do espaço da casa, como entrar no quarto do líder sem autorização ou consumir água sem controle, além de desrespeito às regras de divisão entre VIP e Xepa.
A formação do 3º paredão do BBB 26 ocorreu com Maxiane na liderança, que indicou Ana Paula. Leandro e Brigido foram os mais votados pela casa, com nove e oito votos, respectivamente. Breno vetou Brigido das provas da semana, o que impossibilitou a participação dele no Bate e Volta.
Leandro disputou a prova de habilidade contra Jonas. A prova, organizada por um patrocinador, teve fases distintas e terminou com a vitória de Leandro, que avançou no confronto. Brigido, por sua vez, ficou de fora da disputa do Bate e Volta devido ao veto de Breno.
Entre na conversa da comunidade