Em Alta Copa do Mundo NotíciasFutebol_POLÍTICA_Brasileconomia

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?

Investigação é aberta após fechamento de hotéis superlotados durante a colheita na Champagne

Dois hotéis em Vitry-le-François foram fechados por abrigar vendangeurs em condições inadequadas e superlotação, gerando preocupação com a segurança dos trabalhadores

Foto: Reprodução
0:00
Carregando...
0:00
  • Dois hotéis em Vitry-le-François foram fechados por abrigar vendangeurs em condições precárias.
  • O hotel La Cloche foi encerrado em 27 de agosto, com 60 trabalhadores, e o Au Bon Séjour foi fechado em 1º de setembro, com 96 ocupantes em 32 quartos.
  • A superlotação foi constatada em inspeções, levando o prefeito Jean-Pierre Bouquet a classificar a situação como inaceitável.
  • Os trabalhadores, em sua maioria búlgaros, foram realojados temporariamente em um ginásio e depois em outro hotel em Soissons.
  • A vigilância sobre as condições de trabalho e habitação aumentou após a condenação de três pessoas por exploração de trabalhadores migrantes em 2023.

Dois hotéis em Vitry-le-François foram fechados devido a condições precárias de habitação para vendangeurs, trabalhadores sazonais que atuam na colheita de uvas. A decisão foi tomada após inspeções que revelaram superlotação, com até 96 ocupantes em um dos estabelecimentos.

O primeiro hotel, La Cloche, foi encerrado em 27 de agosto, abrigando 60 vendangeurs. Os trabalhadores, em sua maioria búlgaros, foram realojados temporariamente em um ginásio local antes de serem transferidos para outro hotel em Soissons. O segundo hotel, Au Bon Séjour, foi fechado em 1º de setembro, com 96 pessoas alojadas em apenas 32 quartos. A situação foi descrita pelo prefeito da cidade, Jean-Pierre Bouquet, como inaceitável, afirmando que “não estamos mais no tempo de Zola”.

As investigações estão em andamento, com apoio da brigada de gendarmerie e da inspeção do trabalho. A procuradora Annick Browne informou que, até o momento, não houve audições ou acusações formais. A vigilância sobre as condições de trabalho e habitação dos vendangeurs aumentou após a condenação de três indivíduos por exploração de trabalhadores migrantes em 2023.

A preocupação com a segurança dos vendangeurs se intensificou após quatro mortes relacionadas a ondas de calor durante a colheita deste ano. A prefeitura destacou a necessidade de garantir condições dignas de alojamento para esses trabalhadores, especialmente em um contexto marcado por abusos e exploração.

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais