- O festival Rio Gastronomia reabriu nesta quinta-feira, iniciando seu terceiro e último fim de semana no Jockey Club Brasileiro.
- O evento oferece aulas e degustações com inscrições gratuitas.
- A chef Camilla Tinoco apresentou pratos do Vale do Café, destacando a importância de produtos locais como uvas e doce de leite.
- A especialista em protocolo e cerimonial Lúcia Aché conduziu uma aula sobre etiqueta à mesa, enfatizando sua relevância para profissionais.
- As inscrições para as aulas são feitas no local, uma hora antes de cada atividade, e o festival termina no domingo.
O Rio Gastronomia reabriu suas portas nesta quinta-feira, dando início ao terceiro e último fim de semana do festival, que ocorre no Jockey Club Brasileiro. O evento, que celebra a cultura culinária do Brasil, oferece uma variedade de atividades, incluindo aulas e degustações, com inscrições gratuitas.
Entre as atrações, destacam-se as aulas de chefs renomados. A chef Camilla Tinoco, da confeitaria A Cozinha da Camilla, apresentou delícias do Vale do Café, região histórica do estado do Rio de Janeiro. Tinoco enfatizou que, além do café, produtos como uvas e doce de leite são igualmente representativos da região.
Na sequência, a especialista em protocolo e cerimonial Lúcia Aché conduziu uma aula sobre etiqueta à mesa. Aché ressaltou a importância do aprendizado de boas maneiras, especialmente para profissionais que atuam em ambientes de negócios. Segundo ela, “o aprendizado à mesa pode ser levado para outras áreas da vida”.
As inscrições para as aulas são feitas no local, uma hora antes de cada atividade. O festival, que se estende até domingo, promete encerrar sua maratona de três fins de semana com muita comida e diversão. O evento é apresentado por diversas instituições, incluindo o Ministério da Cultura e a Prefeitura do Rio de Janeiro, com apoio de várias empresas e organizações.
Entre na conversa da comunidade