- Prova do Líder da semana é de resistência, com seis plataformas; um participante é o Mestre da Rodada a cada turno e pode descansar.
- Os demais ficam em plataformas giratórias em pé; não é permitido sentar ou usar o banheiro durante a disputa.
- Quando o telão orienta, o Mestre joga dois dados: o azul impõe uma consequência e sorteia uma plataforma; o mestre escolhe quem sofrerá a consequência na cabine.
- O dado laranja define outra plataforma e aponta quem deve ser o seu sucessor no papel de Mestre da Rodada.
- A prova terá rodadas eliminatórias; o Mestre da Rodada usa o dado azul para indicar qual participante será retirado da liderança. Chaiany foi eliminada da Prova pela atuação de Marciane.
A Prova do Líder da semana no Big Brother Brasil 26 é de resistência. Os participantes foram divididos em seis plataformas e, a cada rodada, surge o Mestre da Rodada, que pode descansar apenas por momentos. Enquanto alguns seguem em plataformas giratórias, não é permitido sentar ou usar instalações durante a disputa.
Ao sinal do telão, o Mestre da Rodada lança dois dados. O dado azul impõe uma consequência e escolhe uma plataforma. O Mestre decide quem daquele grupo vai sofrer a consequência na cabine. Já o dado laranja define mais uma das seis plataformas e escolhe quem será o seu sucessor no espaço de descanso como novo Mestre da Rodada.
A regra envolve limitações: o participante no comando não pode justificar a substituição na plataforma que ele indicou para o próximo Mestre da Rodada. Essa dinâmica adiciona estratégia, já que cada decisão pode influenciar a permanência no jogo. Além disso, há rodadas eliminatórias, com uso de um dado azul para indicar quem deixa a liderança.
Situação na Prova
Chaiany foi eliminada da Prova pela decisão de Marciane durante a dinâmica. A dinâmica segue com os demais participantes na expectativa de definir o próximo líder e as consequências das escolhas feitas pelo Mestre da Rodada.
Eliminações na semana
A competição já contabiliza a saída de Chaiany, destacando o papel das escolhas estratégicas na liderança. A organização não confirmou detalhes adicionais sobre as próximas baterias da prova.
Entre na conversa da comunidade