Em Alta NotíciasFutebolPolíticaAcontecimentos internacionaisConflitos

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?

Jogo de luta da Riot demite 80 devs em menos de um mês após chegar ao console

Riot Games corta oitenta vagas da equipe de 2XKO menos de um mês após o lançamento no console, dizendo que a mudança busca trajetória mais sustentável

Imagem do autor
Por Revisado por: Luiz Cesar Pimentel
Riot Games
0:00
Carregando...
0:00
  • Riot Games anunciou a demissão de oitenta funcionários ligados ao jogo de luta 2XKO, menos de um mês após o lançamento nos consoles PlayStation 5 e Xbox Series X/S.
  • A empresa explicou que, embora haja um público fiel, o momentum necessário para sustentar a equipe a longo prazo não foi atingido.
  • 2XKO mescla lutadores do universo Runeterra de League of Legends, com animações em estilo cel-shading, e chegou ao console após o Early Access no PC.
  • Mesmo com o 1.0 lançado e com o jogo sendo um dos mais baixados gratuitos em PS4/PS5, a Riot não projeta cancelamento, apenas ajustes na equipe para um caminho mais sustentável.
  • O produtor executivo Tom Cannon destacou que não se trata de uma avaliação sobre os funcionários e que a equipe restante continuará atualizações e planos competitivos do primeiro ano.

Riot Games confirmou a demissão de 80 funcionários ligados ao jogo de luta 2XKO, menos de um mês após o lançamento nas consoles. A medida foi anunciada em um post no blog da empresa em 9 de fevereiro, como parte de ajustes operacionais. O estúdio afirma que a decisão não ocorreu de forma leviana.

O título de luta traz personagens do universo Runeterra de League of Legends e utiliza animações em cel-shading. Mesmo com lançamentos no PC, no Early Access desde outubro, o jogo chegou às plataformas PS5 e Xbox Series X|S no mês passado, atingindo a terceira posição entre os jogos gratuitos mais baixados no PS4/PS5.

Mudança de estratégia e próximos passos

A Riot ressalta que o momentum do jogo não atingiu o nível necessário para sustentar uma equipe nesse tamanho a longo prazo. A equipe restante continuará atualizando o jogo e mantendo planos competitivos do primeiro ano. A empresa afirma que a decisão reflete uma reestruturação interna para um caminho mais sustentável.

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais