- Fallout 76 lançou o Mojave Bundle, um pacote de DLC de $30 com itens para acampamento e a Armadura de Poder NCR (na-ca da Maximus no episódio anterior).
- A compra não pode ser feita pelo Atomic Shop, a loja de microtransações do jogo.
- Fãs que acompanharam o jogo desde o lançamento em dois mil e dezoito dizem que é monetização agressiva, já que o item não chega por meio de descontos ou no jogo base.
- O Mojave Bundle não oferece desconto para quem acumula Atoms, a moeda premium do jogo, aumentando a sensação de custo extra mesmo para quem joga há tempo.
- Enquanto isso, Fallout 76 está com teste gratuito de uma semana e em promoção a oito dólares; há comparação com o preço de toda a saga Fallout.
Bethesda provoca controvérsia com o Mojave Bundle de Fallout 76, um pacote de 30 dólares que traz a NCR Ranger Power Armor, usada por Maximus no penúltimo episódio da segunda temporada. A novidade chega assim que o episódio é lançado. O pacote inclui até tags de nome e itens para acampamento.
A reclamação é unânime entre parte da base de jogadores: a skin não pode ser adquirida pelo Atomic Shop, a loja interna do jogo. Ou seja, quem juntou Atoms por meio de desafios diários, semanais ou da assinatura Fallout 1st não recebe desconto ou facilidade de acesso.
Preço e reação
A cobrança upgrade de 30 dólares, visto como alto, aumenta a sensação de monetização associada ao jogo. Mesmo com updates sazonais gratuitos, essa compra única é vista por muitos como exemplo de foco financeiro em vez de melhoria de gameplay.
Contexto de mercado e comparações
PC Gamer aponta que é possível comprar toda a linha principal de Fallout por menos que o Mojave Bundle, o que reforça a percepção de desproporcionalidade do preço. Enquanto isso, Fallout 76 está em promoção por cerca de 8 dólares, com período de teste gratuito de uma semana.
Entre na conversa da comunidade