- Débora Maia, mãe da atriz Mel Maia, faleceu em novembro de dois mil e vinte e cinco, no Rio, aos cinquenta e três anos; a causa não foi informada.
- As cinzas da empresária deram origem a dois diamantes, destinados a Mel Maia e à irmã, Yasmin Maia.
- Os diamantes foram produzidos pelo Cemitério da Penitência, em parceria com a empresa The Diamond, a partir do carbono das cinzas.
- As peças foram entregues na tarde de terça-feira (23) para as duas guardarem como símbolo de união com a mãe.
- Débora Maia era mãe de Mel Maia e de Yasmin Maia.
Mel Maia e a irmã receberam diamantes feitos a partir das cinzas da mãe, Débora Maia, empresária, que morreu em novembro de 2025 no Rio de Janeiro. Os diamantes foram entregues na tarde desta terça-feira, 23 de novembro, para que as filhas concentrem-se na memória familiar.
As peças são resultado de uma parceria entre o Cemitério da Penitência e a The Diamond. O processo transforma o carbono presente nas cinzas em diamante, utilizando nanotecnologia. As joias foram destinadas a Mel Maia e à dentista Yasmin Maia, respectivamente.
Débora Maia foi encontrada morta aos 53 anos em seu apartamento na cidade, no dia 28 de novembro do ano anterior. A causa da morte não foi divulgada. Em nota publicada nas redes sociais, a equipe da atriz pediu privacidade à família durante o período de luto.
Diamantes como símbolo de união
Os diamantes simbolizam a relação entre mães e filhas e a continuidade do vínculo familiar. A entrega ocorreu em meio a situações desafiadoras vividas pela família, que comunicou a necessidade de recolhimento e respeito à privacidade.
Entre na conversa da comunidade