Em Alta Copa do Mundo NotíciasFutebol_POLÍTICA_Brasileconomia

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?

Marcius Melhem entra com ação contra SBT pela 2ª vez após acusação de assédio

Marcius Melhem ingressa na Justiça contra o SBT pela segunda vez, buscando indenização por danos morais de R$ 60 mil e retratação, após ser inocentado em parte e acusações veiculadas no Fofocalizando

Photo
0:00
Carregando...
0:00
  • Marcius Melhem abriu segundo processo contra o SBT na 3ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, buscando indenização por danos morais de R$ 60 mil e direito de retratação.
  • O humorista havia sido inocentado em dois dos oito casos de acusações de assédio que enfrentava; em 2024, outro processo contra o SBT foi arquivado.
  • A ação diz respeito a informações veiculadas pelo programa Fofocalizando em dezembro de 2022, quando uma professora de inglês alegou ter sido assediada por Melhem; a Globo afirmou não haver registro de custeio de aulas para o artist.
  • Melhem pede que o SBT retire a matéria das redes sociais e ajuíze retratação no Fofocalizando ou no mesmo horário, se a atração for mantida.
  • A defesa do humorista acusa a emissora de tratar a verdade como negociável, questionando a transmissão e pedindo retratação pública.

Marcius Melhem moveu o segundo processo contra o SBT na Justiça do Rio de Janeiro, buscando indenização por danos morais e direito de resposta. O ex-diretor da Globo já havia sido inocentado em parte das acusações de assédio em março último. O caso tramita na 3ª Vara Cível.

Segundo o processo, Melhem alega dano moral decorrente de fala do colunista Leo Dias no programa Fofocalizando, em dezembro de 2022, que envolveu uma professora de inglês e acusações atribuídas ao humorista. A defesa sustenta que o conteúdo causou prejuízo à reputação do artista.

O SBT é parte no processo, que reitera pedidos de indenização no valor de 60 mil reais e de retratação da emissora. A medida inclui a exigência de publicação de retratação no mesmo formato do programa ou em horário equivalente.

Histórico do caso aponta que Melhem deixou a Globo em agosto de 2020, após 17 anos, e já respondia a acusações de assédio moral envolvendo Dani Calabresa e Maria Clara Gueiros. Em março, ele foi inocentado em dois casos do total de oito denunciados, segundo reportagens da imprensa.

Em 2024, Melhem já havia ingressado com outro processo contra o SBT que foi arquivado. O novo caso permanece em tramitação na Justiça fluminense, com a defesa do humorista destacando a necessidade de restauração da imagem diante de informações veiculadas pela emissora.

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais