- Taís Araujo compareceu ao Camarote Quem O Globo neste domingo para acompanhar os desfiles do Grupo Especial na Sapucaí, entrando na avenida com a Império Serrano.
- A escola prestou homenagem à escritora Conceição Evaristo durante o desfile.
- Em entrevista à Quem, Taís disse que sair de casa com a escola é uma tradição desde a infância e citou a celebração de Conceição como linda.
- Ela ressaltou que foi muito significativo ver várias mulheres e pensadoras juntas, destacando a luta que as une.
- Em 2026, Taís estreia a peça Mudando de Pele no teatro, com temporada no Rio e depois passagem por São Paulo; também há um projeto de filme sobre Elza Soares, cuja rodada pode não ocorrer neste ano.
Taís Araujo participou neste domingo do Camarote Quem O Globo, no Rio de Janeiro, para acompanhar os desfiles do Grupo Especial na Sapucaí. A atriz integrou a escola Império Serrano, que abriu homenagem à escritora Conceição Evaristo. A participação ocorreu após a passagem da escola no último sábado, dia 14.
A atriz destacou em contato com a Quem a experiência de desfilar com calça, tênis e muita comemoração. Ela ressaltou que celebra Conceição Evaristo, que segundo Taís é presença constante em sua vida, além de sua influência como formadora de opinião.
A homenagem reuniu várias mulheres em torno de uma mensagem comum, segundo a intérprete. Taís reforçou que, mesmo com diferenças e multiplicidade, há uma força coletiva que une as negras pensadoras presentes no desfile.
Homenagem à Conceição Evaristo
Taís afirmou que a homenagem foi significativa e que a atriz está acompanhada por um grupo de mulheres que a cercam no momento da apresentação.
Projetos para 2026
Para 2026, Taís projeta estrear a peça Mudando de Pele no teatro, com temporada no Rio e viagem a São Paulo em seguida. A atriz também mencionou a produção de um filme sobre Elza Soares, sem confirmar datas de gravação.
Entre na conversa da comunidade