- Camila Pitanga, de 48 anos, foi rainha da edição deste ano do Baile do Copa, realizado no Hotel Copacabana Palace.
- Na madrugada de domingo, 14 de fevereiro, ela trocou de look para um modelito com plumas, muito brilho, adorno de penas na cabeça, decote e cava generosos.
- Ela escreveu nas redes que era uma honra ser a Rainha do Baile do Copa com a peça criada por Henrique Filho, referindo-se a um “Carnaval Couture” e a um boá sustentável em degradê.
- O tema da edição é Brasil, com a proposta de celebrar a brasilidade de forma plural, criativa e cultural, segundo a apresentação do Copacabana Palace.
- A programação de 2026 avança a ideia de uma homenagem ao país, unindo tradição e contemporaneidade em uma festa à beira-mar, sob a direção criativa de Gustavo Barchilon.
Camila Pitanga, aos 48 anos, abriu a madrugada de domingo como rainha do Baile do Copa, realizado no Hotel Copacabana Palace. A festa, que ocorreu na cidade do Rio de Janeiro, contou com a atriz na posição de destaque da edição deste ano.
A atriz escolheu um look com plumas, muito brilho e um adorno de penas na cabeça, além de decote e cava em evidência. A comunicação nas redes reforçou a homenagem à brasilidade e a reação da artista ao título de rainha da festa.
Segundo a divulgação oficial, o Baile do Copa tem como tema o Brasil, com ênfase na brasilidade em suas diversas formas. A organização, por meio do Instagram do Copacabana Palace, destacou a direção criativa e a ideia de explorar símbolos nacionais, indo além de estereótipos.
Tema da edição 2026
A publicação promete uma imersão sensorial pelo Brasil, apresentando elementos da Amazônia, do Teatro Amazonas e da cultura indígena como parte da celebração. A transmissão enfatiza que a noite une tradição e contemporaneidade, à beira-mar, em uma homenagem ao país.
Entre na conversa da comunidade