Em Alta Copa do Mundo NotíciasFutebol_POLÍTICA_Brasileconomia

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?

Irmã de Amanda Wanessa, em coma vigil, posta foto no Natal

Irmã de Amanda Wanessa posta foto da artista no Natal; cantora permanece em coma vigil há quatro anos após acidente em Rio Formoso

Amanda Wanessa está em 'coma vigil' — Foto: Reprodução/Instagram
0:00
Carregando...
0:00
  • Dany Mendes, irmã da cantora Amanda Wanessa, publicou uma foto da artista no Natal, em coma vigil.
  • Amanda sofreu um grave acidente de trânsito em quatro de janeiro de dois mil e um, em Rio Formoso, Pernambuco, e permanece nessa condição há quatro anos.
  • A artista se alimenta por sonda, não fala nem reconhece pessoas, e recebe acompanhamento de uma equipe multidisciplinar em casa.
  • Em setembro, a curatela da cantora foi transferida para a irmã, que passou a cuidar de Amanda e administrar seus bens.
  • Em dois mil e vinte e três, a família moveu ação contra o marido da cantora; em julho deste ano ele foi filmado supostamente agredindo o pai de Amanda, vídeo que ele afirmou ser manipulado.

Amanda Wanessa, cantora gospel, segue em coma vigil quatro anos após um grave acidente de trânsito ocorrido em Rio Formoso, Pernambuco. A irmã da artista, Dany Mendes, publicou no Natal uma foto da cantora em casa, junto à legenda de oração. O estado de coma vigil envolve abertura dos olhos e respiração natural, sem percepção clara do ambiente.

Na imagem, a irmã aparece descrevendo a fé e a esperança de que a vida de Amanda seja um testemunho da bondade divina. O post gerou mensagens de apoio de fãs e seguidores que acompanham a recuperação da artista desde 2021.

Amanda permanece sem fala, sem comunicação e sem reconhecimento de pessoas, porém mantêm-se o ritmo de sono e vigília. A alimentação ocorre por sonda, e a equipe multidisciplinar segue acompanhando o quadro, com médicos, enfermeiros, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, nutricionista e terapeuta ocupacional.

Disputa judicial

Em setembro, a curatela da cantora foi atribuída à irmã, Dany Mendes, após mudança do local de residência da artista. A decisão judicial transferiu os cuidados e a administração de bens para a irmã, que reside com os pais da cantora.

Em 2023, a família chegou a acionar a Justiça contra o então marido de Amanda, Dobson dos Santos, por restringir visitas. Em julho deste ano, ele foi filmado em um hospital no Recife em situação debatida com o pai da artista, que é idoso, conforme relatos da defesa dele.

O acidente de 4 de janeiro de 2021 envolveu um carro e dois caminhões na PE-60, em Rio Formoso. Na ocasião, Amanda viajava com a filha, na época com 6 anos, o pai e uma amiga. O veículo ficou completamente destruído.

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais