No videocast “Novelão”, Lucélia Santos e Edwin Luisi relembraram os bastidores da novela “Escrava Isaura”. Edwin, que interpretou Álvaro, falou sobre suas dificuldades em lidar com o sucesso na televisão. Ele revelou que tinha inseguranças e uma rejeição inicial à fama, pois cresceu acreditando que a TV era negativa. Edwin contou que, ao entrar na televisão aos 29 anos, se sentia tímido e achava estranho ser reconhecido. Ele também mencionou que, apesar do sucesso da novela, não se sentia um bom ator e acreditava que qualquer um poderia ter o mesmo sucesso. Com o tempo, ele percebeu que para ter sucesso é preciso ter empatia com o público e se cobrar menos.
No novo episódio do videocast “Novelão”, apresentado pela colunista Anna Luiza Santiago, Lucélia Santos e Edwin Luisi relembraram os bastidores da famosa novela “Escrava Isaura”, adaptação de Gilberto Braga. Lucélia interpretou a protagonista, enquanto Edwin foi Álvaro, o jovem abolicionista.
Edwin Luisi, de setenta e oito anos, compartilhou suas dificuldades em lidar com o sucesso na televisão. Ele revelou que, ao entrar na TV, sentiu uma falta de liberdade e que sua formação como ator de teatro influenciou sua visão sobre a fama. “A televisão é o ópio do povo”, afirmou, ressaltando sua rejeição inicial ao reconhecimento.
O ator recordou que sua estreia na novela ocorreu no Natal de mil novecentos e setenta e seis. Ele se sentiu envaidecido, mas também estranhou a situação. “Demorei um pouco para relaxar e ser uma pessoa conhecida”, contou. Luisi admitiu que sua timidez e insegurança o levaram a ser grosseiro com algumas pessoas, pois acreditava que estavam rindo dele.
Além disso, Edwin expressou sua insegurança em relação ao seu trabalho na novela. “Na minha cabeça, achava que fazia mal. Eu era ator de teatro e tinha consciência de que era bom”, disse. Ele refletiu sobre a necessidade de empatia para conquistar o público, reconhecendo que o sucesso vai além da simples aparição na tela.
Entre na conversa da comunidade