Cássio Gabus Mendes, após 42 anos de contrato com a TV Globo, retorna aos palcos com a peça “Uma Ideia Genial”, no Teatro Procópio Ferreira, em São Paulo. O ator, de 63 anos, destaca a importância do teatro para sua reciclagem artística, afirmando: “Nunca consegui fazer teatro e novelas ao mesmo tempo, é uma coisa […]
Cássio Gabus Mendes, após 42 anos de contrato com a TV Globo, retorna aos palcos com a peça “Uma Ideia Genial”, no Teatro Procópio Ferreira, em São Paulo. O ator, de 63 anos, destaca a importância do teatro para sua reciclagem artística, afirmando: “Nunca consegui fazer teatro e novelas ao mesmo tempo, é uma coisa minha, porque me fazia mal.” Nos ensaios, ele explora um novo estilo de atuação, focando em aspectos como o posicionamento do corpo e o tempo de fala.
A comédia, escrita pelo francês Sébastien Castro, gira em torno do ciúme. Gabus Mendes interpreta Arnaud, que desconfia da fidelidade de sua esposa, Marion, vivida por Suzy Rêgo. Para testar sua lealdade, ele contrata um sósia do corretor de imóveis que a mulher parece interessada, gerando uma série de confusões. A direção é de Alexandre Reinecke, e o ator expressa seu apreço pelo vaudeville, gênero que mistura várias atrações burlescas.
O talento de Gabus Mendes é herdado, sendo filho do autor de novelas Cassiano Gabus Mendes e sobrinho do ator Luiz Gustavo. Ele menciona a influência do tio em sua carreira, mas ressalta a necessidade de desenvolver seu próprio estilo: “É uma tentação imitar.” O ator também comenta sobre o remake de “Vale Tudo”, que será exibido em março, expressando sua preferência por histórias novas e a importância de uma boa narrativa.
A peça “Uma Ideia Genial” está em cartaz até 27 de abril, com apresentações às sextas-feiras às 21h e sábados e domingos às 21h30. Os ingressos custam R$ 140 e a classificação é de 14 anos. O elenco conta com Cássio Gabus Mendes, Suzy Rêgo e Ary França, prometendo uma experiência divertida e reflexiva sobre relacionamentos.
Entre na conversa da comunidade