Em Alta Copa do Mundo NotíciasFutebol_POLÍTICA_Brasileconomia

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?

Lula liga para presidente da Namíbia para discutir cooperação em energia

Lula discute cooperação em energia com a Namíbia e possíveis visitas oficiais, destacando a cooperação naval sul-sul

A presidenta da Namíbia, Ndemupelila Netumbo Nandi-Ndaitwah. Foto: NIEC 2026/Divulgação
0:00
Carregando...
0:00
  • Lula ligou para a presidente da Namíbia, Netumbo Nandi-Ndaitwah, para tratar do fortalecimento das relações bilaterais.
  • O objetivo é aprofundar a cooperação e os investimentos no setor de energia.
  • O comunicado destaca a cooperação entre as Marinhas dos dois países como exemplo de integração Sul-Sul.
  • Também foi discutida a realização de visitas bilaterais em Brasília e em Windhoek, com datas a serem definidas.
  • Em post na rede X, Lula mencionou a intenção de ampliar a cooperação energética e reforçou a cooperação naval entre os dois países.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva ligou nesta terça-feira (10) para a presidente da Namíbia, Netumbo Nandi-Ndaitwah, para tratar do fortalecimento das relações bilaterais, com foco na cooperação em energia.

O Palácio do Planalto informou que os dois líderes manifestaram interesse em ampliar a cooperação e os investimentos no setor de energia, e lembraram a cooperação entre as Marinhas dos dois países como exemplo de cooperação Sul-Sul.

Foi discutida a realização de visitas bilaterais a Brasília e Windhoek, em datas a serem definidas, para avançar as tratativas no âmbito energético e econômico.

Pelo perfil oficial, Lula sinalizou a intenção de aprofundar as exchanges, destacando o histórico de cooperação entre as Marinhas como referência de integração Sul-Sul.

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais