- Lula ligou para a presidente da Namíbia, Netumbo Nandi-Ndaitwah, para tratar do fortalecimento das relações bilaterais.
- O objetivo é aprofundar a cooperação e os investimentos no setor de energia.
- O comunicado destaca a cooperação entre as Marinhas dos dois países como exemplo de integração Sul-Sul.
- Também foi discutida a realização de visitas bilaterais em Brasília e em Windhoek, com datas a serem definidas.
- Em post na rede X, Lula mencionou a intenção de ampliar a cooperação energética e reforçou a cooperação naval entre os dois países.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva ligou nesta terça-feira (10) para a presidente da Namíbia, Netumbo Nandi-Ndaitwah, para tratar do fortalecimento das relações bilaterais, com foco na cooperação em energia.
O Palácio do Planalto informou que os dois líderes manifestaram interesse em ampliar a cooperação e os investimentos no setor de energia, e lembraram a cooperação entre as Marinhas dos dois países como exemplo de cooperação Sul-Sul.
Foi discutida a realização de visitas bilaterais a Brasília e Windhoek, em datas a serem definidas, para avançar as tratativas no âmbito energético e econômico.
Pelo perfil oficial, Lula sinalizou a intenção de aprofundar as exchanges, destacando o histórico de cooperação entre as Marinhas como referência de integração Sul-Sul.
Entre na conversa da comunidade