- Cinquenta moradores foram obrigados a deixar o complexo Mon Plaisir, em Green Lanes, St Peter Port, em janeiro, após parte do telhado ser arrancada pela tempestade Goretti, com ventos de até 145 km/h.
- Cinco pessoas ainda estão em acomodação de inverno devido à continuidade do mau tempo atrapalhando os reparos.
- Os trabalhos devem terminar até o final de maio, quando todos devem voltar aos apartamentos.
- Não houve feridos graves, segundo o diretor da Island Development Limited, e houve alívio com esse desfecho.
- Os moradores e a resposta da comunidade de Guernsey foram elogiados pela cooperação durante a reconstrução.
Após uma tempestade que atingiu Guernsey, parte do teto do complexo Mon Plaisir, em Green Lanes, St Peter Port, foi arrancada. Em janeiro, 50 moradores precisaram deixar as residências.
A maioria já retornou, mas cinco pessoas continuam em acomodações de aluguel de temporada. O atraso na conclusão dos reparos se deve às más condições climáticas.
John Merrion, diretor da Island Development Limited, informou que a previsão é concluir as obras até o fim de maio, com todos de volta aos apartamentos. Não houve feridos, segundo ele.
Situação atual e perspectivas
A equipe reforçou que não houve culpa nem disputa entre moradores e administração, destacando a cooperação comunitária durante o processo.
A agência responsável pela avaliação de danos e obras acompanha os reparos, buscando zelar pela segurança dos residentes até a conclusão das intervenções.
Entre na conversa da comunidade