Em Alta NotíciasFutebolAcontecimentos internacionaisPolíticaConflitos

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?

Quatro estudantes indianos feridos em ataque com faca na Rússia, diz embaixada

Menor de 15 anos ataca estudantes com faca em dormitório de universidade médica em Ufa, Bashkortostan; quatro indianos ficam feridos; investigação aponta negligência de autoridades

Imagem do autor
Por Revisado por: Luiz Cesar Pimentel
Reuters logo
0:00
Carregando...
0:00
  • Quatro estudantes indianos ficaram feridos em um ataque com faca em uma universidade médica na região de Bashkortostan, na Rússia, no sábado.
  • O ataque ocorreu na cidade de Ufa, a cerca de 1.100 quilômetros a leste de Moscou, e houve feridos entre estudantes e policiais.
  • A Investigative Committee informou que um jovem de 15 anos foi o responsável pelo ataque.
  • A instituição abriu um processo criminal por suposta negligência de autoridades, que sabiam de problemas comportamentais de um dos estudantes, mas não tomaram medidas preventivas.

Four estudantes indianas ficaram feridas em um ataque com faca em uma universidade médica na região de Bashkortostan, na Rússia, neste sábado. A embaixada da Índia em Moscow e autoridades russas confirmaram o ocorrido em Ufa.

A agressão ocorreu em um dormitório estudantil da cidade, cerca de 1.100 quilômetros a leste de Moscou. O atacante foi identificado como um jovem de 15 anos. Além das estudantes, houve ferimentos em policiais e demais colegas presentes no local, segundo as investigações.

Uma linha de apuração aponta que uma investigação criminal foi aberta por suposta negligência de autoridades. A acusação envolve conhecimento de problemas comportamentais de um dos alunos sem que medidas preventivas fossem tomadas, segundo o Comitê de Investigação.

Investigação e desdobramentos

As autoridades russas não detalharam o estado de saúde das vítimas nem a motivação do ataque, mantendo as informações gerais sobre o caso. A embaixada pediu cooperação entre as partes e ressaltou que trabalha para acompanhar o desdobramento das apurações.

O Comitê de Investigação afirmou que coopera com as informações fornecidas pelas partes envolvidas e que acompanhará o andamento do processo. Não houve, até o momento, informações sobre prisões adicionais ou sobre o paradeiro do agressor.

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais