- Linda Yaccarino anunciou sua saída do cargo de CEO do X, antiga Twitter, após dois anos de gestão.
- O comunicado foi feito na tarde de quarta-feira, onde Yaccarino agradeceu a Elon Musk e destacou inovações implementadas.
- A executiva assumiu o cargo em junho de 2023, com a missão de reverter a queda de anúncios na plataforma.
- Durante sua gestão, ela focou em inovações como Notas da Comunidade e X Money, além de priorizar a segurança dos usuários.
- O X se prepara para um novo capítulo com a introdução da XAI, enquanto Yaccarino desejou sucesso à equipe e usuários.
A executiva Linda Yaccarino anunciou sua saída do cargo de CEO do X, antiga Twitter, após dois anos à frente da empresa. O comunicado foi feito na tarde desta quarta-feira, onde Yaccarino expressou sua gratidão a Elon Musk e destacou as inovações implementadas durante sua gestão.
Yaccarino, que assumiu o cargo em junho de 2023, tinha como missão reverter a queda de anúncios na plataforma, um desafio significativo após a aquisição da empresa por US$ 44 bilhões em outubro de 2022. Em sua mensagem, a executiva afirmou estar “imensamente grata” pela oportunidade e ressaltou a importância da missão de proteger a liberdade de expressão.
Durante sua gestão, a CEO focou em diversas inovações, incluindo as Notas da Comunidade e o futuro X Money. Ela também priorizou a segurança dos usuários, especialmente das crianças, e trabalhou para restaurar a confiança dos anunciantes. “A histórica recuperação do negócio que realizamos juntos tem sido nada menos que notável,” declarou.
Novo Capítulo para o X
Com a saída de Yaccarino, o X se prepara para um novo capítulo, que inclui a introdução da XAI. A plataforma busca continuar sendo uma *praça pública digital* para diversas vozes. A executiva finalizou sua mensagem desejando sucesso à equipe e aos usuários enquanto a empresa avança em suas novas direções.
Entre na conversa da comunidade