Em Alta Copa do Mundo NotíciasFutebol_POLÍTICA_Brasileconomia

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?

Prefeitura do Rio desmantela ponto de tráfico de crack e outras drogas no Rio Comprido

Subprefeitura do Centro age contra consumo de crack no Rio Comprido, mas moradores de rua rejeitam acolhimento oferecido.

Subprefeitura do Centro desmobiliza ponto de uso de drogas no Rio Comprido (Foto: Divulgação/Subprefeitura do Centro)
0:00
Carregando...
0:00

A Subprefeitura do Centro fez uma operação na Rua Santa Alexandrina, no Rio Comprido, para acabar com um ponto de consumo de crack, após moradores denunciarem o aumento do uso e venda de drogas na área. A rua se tornou um local com muitos usuários, e a venda de drogas acontece perto, na Rua Cândido de Oliveira. Durante a ação, foram encontrados cerca de dez moradores de rua, que recusaram a ajuda oferecida. A operação também teve o objetivo de limpar e organizar a região. Na terça-feira, agentes voltaram ao local para aumentar a fiscalização, tentando reduzir os problemas relacionados ao tráfico e ao consumo de drogas, enquanto os moradores continuam preocupados com a segurança e a saúde pública no bairro.

A Subprefeitura do Centro realizou uma operação na manhã desta segunda-feira (23) para desmobilizar um ponto de consumo de crack na Rua Santa Alexandrina, no Rio Comprido. A ação foi motivada por denúncias de moradores sobre o aumento do uso e venda de drogas na região.

Desde há meses, a Rua Santa Alexandrina se tornou um local de concentração de usuários, enquanto a venda de drogas ocorre nas proximidades, especialmente na Rua Cândido de Oliveira. Um morador, que preferiu não se identificar, relatou que o número de usuários de crack aumentou significativamente, gerando preocupação entre os residentes. Ele destacou que a situação se agravou a ponto de usuários serem vistos consumindo drogas à luz do dia.

Durante a operação, os agentes da subprefeitura encontraram cerca de dez moradores em situação de rua. Apesar de oferecerem acolhimento e encaminhamentos, os moradores recusaram a ajuda, evidenciando a complexidade do problema. A subprefeitura informou que a ação teve como objetivo não apenas a desmobilização do ponto de consumo, mas também a limpeza e o ordenamento da área.

Reforço na Fiscalização

Na terça-feira, agentes retornaram ao local para reforçar a fiscalização. A presença contínua das autoridades é uma tentativa de mitigar os efeitos do tráfico e do consumo de drogas na região. Os moradores, por sua vez, continuam a expressar sua insatisfação e preocupação com a segurança e a saúde pública no bairro.

Relacionados:

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais