Em Alta Copa do Mundo NotíciasFutebol_POLÍTICA_Brasileconomia

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?

Ministério da Saúde lança edital para Laboratório de Inovação em Saúde do PMM

Ministério da Saúde abre chamamento para Laboratório de Inovação em Saúde do Programa Mais Médicos, com inscrições até 13 de junho de 2025.

0:00
Carregando...
0:00

O Ministério da Saúde lançou um chamamento público para o Laboratório de Inovação em Saúde do Programa Mais Médicos, com o objetivo de encontrar e compartilhar ideias que melhorem os serviços do Sistema Único de Saúde. As inscrições vão até 13 de junho de 2025 e podem participar médicos do programa, gestores de saúde e equipes de Saúde da Família. As propostas devem incluir objetivos, métodos, recursos e resultados. As iniciativas escolhidas receberão um certificado e poderão ser divulgadas em materiais e plataformas digitais. O anúncio foi feito durante o Seminário Marco Zero, que marca o início de um ciclo de monitoramento de pesquisas para o SUS, promovendo a colaboração entre pesquisadores e gestores para melhorar a saúde pública no Brasil.

O Ministério da Saúde (MS), em colaboração com a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS), anunciou, nesta segunda-feira (19), a abertura de um chamamento público para o Laboratório de Inovação em Saúde do Programa Mais Médicos (PMM). O objetivo é identificar e compartilhar iniciativas que melhorem os serviços do Sistema Único de Saúde (SUS). As inscrições vão até 13 de junho de 2025.

As propostas devem focar nas áreas de gestão, assistência e formação ligadas ao PMM em todo o Brasil. O edital foi apresentado durante o Seminário Marco Zero das Pesquisas de Provimento para o SUS, realizado em Brasília. Podem participar médicos do programa, gestores municipais de saúde e membros de equipes de Saúde da Família.

A coordenadora geral de Planejamento, Avaliação e Dimensionamento para profissionais do SUS, Grasiela Damasceno, destacou que o edital visa reconhecer as práticas de saúde desenvolvidas pelos médicos do programa. As experiências devem ser submetidas a cinco eixos temáticos, apresentando objetivos, metodologia, recursos utilizados, resultados e impactos observados.

Reconhecimento e Visibilidade

As iniciativas selecionadas receberão um certificado de reconhecimento e poderão ser divulgadas em materiais audiovisuais e publicações técnicas. Isso ampliará a visibilidade das práticas e poderá inspirar outras equipes em contextos semelhantes.

O Seminário Marco Zero, que ocorre nos dias 19 e 20, marca o início do ciclo de monitoramento e avaliação das pesquisas de provimento para o SUS. O evento busca promover o diálogo entre pesquisadores, gestores e formuladores de políticas públicas, visando a melhoria das estratégias de provimento e fixação de profissionais no SUS.

O secretário de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde, Felipe Proenço, ressaltou a importância do seminário para fortalecer a gestão do conhecimento e o monitoramento de evidências científicas voltadas ao provimento de profissionais de saúde.

Relacionados:

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais