Três crianças morreram e cinco ficaram hospitalizadas no Paquistão após comerem doces envenenados em um bairro cristão. O incidente aconteceu no dia 14 de abril em Qila Sahib Singh, no distrito de Hafizabad. As crianças consumiram os doces que foram distribuídos por pessoas ainda não identificadas. Oito crianças adoeceram e foram levadas ao hospital, mas três delas não resistiram. As cinco que sobreviveram estão em estado grave e foram transferidas para um hospital maior. Investigações indicam que um funcionário sanitário pode ter sido negligente ao deixar veneno, que deveria ser usado para matar cães de rua, acessível. Um legislador local afirmou que as crianças pegaram os doces de um saco pendurado em um riquixá. A Corporação Municipal de Hafizabad está investigando o caso e buscando responsabilizar os envolvidos. Ativistas pedem que o governo use métodos mais humanos para controlar a população de cães de rua, como a castração, em vez de envenenamento.
Três crianças morrem após consumir doces envenenados no Paquistão
Três crianças morreram e outras cinco foram hospitalizadas no Paquistão após ingerirem doces contaminados com veneno utilizado para o controle de cães de rua. O incidente ocorreu no dia 14 de abril, no bairro cristão de Qila Sahib Singh, distrito de Hafizabad, província de Punjab.
De acordo com o registro policial, as crianças foram envenenadas por suspeitos ainda não identificados que distribuíram os doces envenenados. Oito crianças adoeceram após o consumo e foram levadas ao Hospital Distrital de Hafizabad. Três delas, Danish, de 10 anos, David Shehzad, de 7 anos, e Samson, de 8 anos, não resistiram.
As cinco crianças sobreviventes, em estado grave, foram transferidas para o Hospital Infantil de Lahore. São elas Aatishna, de 10 anos, Harry, de 8 anos, Kailash, de 10 anos, Shehroz, de 7 anos, e Shalom, de 10 anos. A equipe médica acompanha o caso e busca a recuperação das vítimas.
Investigações apontam para uma possível negligência de um funcionário sanitário. O legislador cristão Ejaz Alam Augustine relatou que as crianças comeram os doces de um saco transparente pendurado em um riquixá, que continha o veneno destinado a ser espalhado nas ruas. O agente sanitário teria deixado o veneno acessível, resultando na tragédia.
O veneno utilizado na campanha de extermínio de cães de rua é de difícil acesso no mercado. Ativistas dos direitos dos animais defendem a adoção de métodos contraceptivos, como castração e esterilização, em vez do envenenamento. A negligência no manuseio do veneno é apontada como a causa do incidente.
A Corporação Municipal de Hafizabad iniciou uma investigação para identificar os responsáveis e evitar que tragédias semelhantes se repitam. Augustine criticou a tentativa de encobrimento da identidade do supervisor responsável pela distribuição do veneno.
Entre na conversa da comunidade