Em Alta Copa do Mundo NotíciasFutebol_POLÍTICA_Brasileconomia

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?

Mobilização nas escolas públicas visa atualizar vacinação de 27,8 milhões de estudantes

Mobilização nas escolas começa hoje para atualizar a vacinação de 27,8 milhões de alunos. Meta é vacinar 90% até 25 de outubro.

0:00
Carregando...
0:00

Começa hoje uma mobilização para atualizar a caderneta de vacinação de 27,8 milhões de alunos em quase todos os municípios do Brasil, com o objetivo de vacinar 90% dos estudantes menores de 15 anos até 25 de outubro. A ação faz parte do Programa Saúde na Escola e envolverá 5.544 dos 5.570 municípios, abrangendo 109,8 mil escolas, o que representa 80% das instituições públicas. Serão aplicadas vacinas contra febre amarela, tríplice viral, DTP, meningocócica ACWY e HPV, com apoio de equipes do Sistema Único de Saúde. As escolas poderão vacinar os alunos no local ou levá-los a uma Unidade Básica de Saúde, sempre com autorização dos responsáveis. Também haverá checagem das cadernetas de vacinação para informar sobre a necessidade de atualização. O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, ressaltou a importância das escolas para alcançar esse público, que costuma ir menos às unidades de saúde. O Ministério da Saúde destinou R$ 150 milhões para a ação, e a vacinação escolar será registrada para monitorar seu impacto.

Começa nesta segunda-feira a mobilização para atualizar a caderneta de vacinação de 27,8 milhões de alunos em quase todos os municípios do Brasil. A ação, parte do Programa Saúde na Escola, vai até 25 de outubro e busca vacinar 90% dos estudantes menores de 15 anos.

Participarão da mobilização 5.544 dos 5.570 municípios, abrangendo 109,8 mil escolas e representando 80% das instituições da rede pública. Serão aplicadas vacinas contra febre amarela, tríplice viral, DTP, meningocócica ACWY e HPV, com apoio de equipes do Sistema Único de Saúde (SUS).

As escolas poderão vacinar os alunos no ambiente escolar ou levá-los a uma Unidade Básica de Saúde (UBS), sempre com autorização dos responsáveis. Além disso, haverá checagem das cadernetas para alertar sobre a necessidade de atualização.

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, destacou a importância da escola como espaço para vacinação, especialmente para crianças e adolescentes que costumam frequentar menos as unidades de saúde. Para a ação, o Ministério da Saúde destinou R$ 150 milhões, e a vacinação escolar será registrada para monitoramento do impacto da iniciativa.

Relacionados:

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais