Em Alta Copa do Mundo NotíciasFutebol_POLÍTICA_Brasileconomia

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?

Ministério da Saúde prorroga prazo para propostas do PET-Saúde até 14 de abril

Ministério da Saúde estende prazo para propostas do PET-Saúde até 14 de outubro e anuncia novo edital para Institutos Federais.

0:00
Carregando...
0:00

O Ministério da Saúde estendeu até 14 de outubro o prazo para enviar propostas ao Programa de Educação pelo Trabalho para a Saúde, conhecido como PET-Saúde. Essa decisão, publicada no Diário Oficial da União, foi tomada após pedidos de estudantes e profissionais da saúde. Até agora, foram recebidas 86 propostas, mostrando o interesse das instituições na transformação digital do Sistema Único de Saúde. O edital, que vai até 2025, permite a participação de cursos de graduação em áreas como ciência da computação e engenharia, desde que em parceria com cursos da saúde e secretarias de saúde. Além disso, um novo edital voltado para a Rede de Institutos Federais será lançado em breve, focando em pesquisa e inovação tecnológica na área de saúde digital. As propostas devem ser enviadas por um formulário eletrônico disponível no edital.

O Ministério da Saúde prorrogou até 14 de outubro o prazo para a submissão de propostas ao Programa de Educação pelo Trabalho para a Saúde (PET-Saúde: Informação e Saúde Digital). A decisão foi publicada no Diário Oficial da União em 8 de outubro e atende a solicitações de estudantes e profissionais da saúde.

Até a data da prorrogação, foram recebidas 86 propostas, evidenciando o interesse das instituições na transformação digital do Sistema Único de Saúde (SUS). O edital, assinado pela secretária de Informação e Saúde Digital, Ana Estela Haddad, e pelo secretário de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde, Felipe Proenço, visa integrar ensino, serviço e comunidade.

O novo edital, que se estende até 2025, permite a participação de cursos de graduação em áreas como ciência da computação e engenharia, em parceria com cursos da área da saúde e secretarias de saúde. O objetivo é promover a qualificação dos processos de trabalho e a formação de profissionais focados em saúde digital.

Além disso, um novo edital voltado para a Rede de Institutos Federais será lançado em breve, com foco em pesquisa e inovação tecnológica na agenda do SUS. As propostas devem ser enviadas por meio de um formulário eletrônico disponível no edital.

Relacionados:

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais