Internado há aproximadamente 25 dias, o prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), deve receber alta da UTI do Hospital Mater Dei nas próximas 24 horas. De acordo com o boletim médico divulgado nesta terça-feira, 28, o prefeito apresentou “melhora gradativa” e continuará o tratamento clínico em ambiente hospitalar. Na semana passada, novos exames confirmaram […]
Internado há aproximadamente 25 dias, o prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), deve receber alta da UTI do Hospital Mater Dei nas próximas 24 horas. De acordo com o boletim médico divulgado nesta terça-feira, 28, o prefeito apresentou “melhora gradativa” e continuará o tratamento clínico em ambiente hospitalar. Na semana passada, novos exames confirmaram a remissão total do câncer, que foi diagnosticado como um linfoma não Hodgkin (LNH) em julho.
Fuad Noman foi internado inicialmente devido a um quadro de insuficiência respiratória aguda, que levou à sua quarta internação desde novembro do ano passado. O LNH, um tipo de câncer que afeta o sistema linfático, compromete o sistema imunológico, tornando o corpo mais vulnerável a outras doenças. A equipe médica que acompanha o prefeito é liderada pelos doutores Enaldo Melo de Lima e Anselmo Dornas.
Devido à sua condição de saúde, Fuad tomou posse de forma virtual, seguindo recomendações médicas para evitar aglomerações. Durante sua internação, o vice-prefeito Álvaro Damião (PSD) está administrando a cidade. O prefeito havia sido liberado do hospital em 22 de dezembro, após tratamento para um sangramento intestinal, e retornou à unidade no início de janeiro para tratar pneumonia e sinusite.
Neste sábado, o vice-prefeito pediu aos cidadãos de Belo Horizonte que “se juntem em uma corrente de orações pela saúde do nosso prefeito”, destacando a importância do apoio da comunidade neste momento delicado.
Entre na conversa da comunidade